INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 21 de setembro de 2013

PRIMAVERA ESTAÇÃO DAS FLORES CORREIO ELETRÔNICO

A primavera é conhecida como a estação das flores, pois é neste momento que elas começam a desabrochar depois dos dias frios do inverno. Esta estação do ano se encontra entre o inverno e o verão.
A duração desta estação do Hemisfério Sul é de setembro a dezembro e no Hemisfério Norte de março a junho. Seu início é exatamente no equinócio de setembro, quando o dia e a noite tem exatamente a mesma duração de 12 horas. Nesta época do ano as temperaturas aos poucos vão aumentando e o clima vai se tornando mais fresco e agradável.
As flores mais comuns na primavera são: girassol, clívia, gazânia, boca-de-leão, dedaleira, dama-da-noite, crisântemo, orquídea, jasmim, alamanda, hibisco, rosa, margarida, jasmim-estrela, helicônia, violeta, frésia, narciso, Estefânia, entre muitas outras.
“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.” Cecilia Meireles







One Response to “Primavera – Estação das flores”

Um comentário: