INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 20 de abril de 2014

MENSAGENS DE PÁSCOA - CORREIO ELETRÔNICO

Oração de Páscoa

Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém. Feliz Páscoa!
facebooktwittergoogle+

Páscoa é união

Ver imagem em HD
Desejo que nesta Páscoa todos estejam unidos em oração para que o amor, a esperança, e a alegria invada nossos corações.
facebooktwittergoogle+
PUBLICIDADE

Renascimento

Beth Landim
Ressureição de Jesus Cristo significa viver novamente! Para todos que nele creem eu desejo uma vida feliz, com muita saúde e paz com suas famílias. Feliz Páscoa!
facebooktwittergoogle+
sms

Desejos de chocolate

Desejo que sua vida seja como um bombom... sempre recheada de coisas boas. Que o seu TALENTO traga muito DIAMANTE NEGRO e OURO BRANCO, além de muito PRESTÍGIO em sua vida, e que tudo isto cause a SENSAÇÃO de estar em um MUNDY de alegrias, vivendo um SONHO DE VALSA embalado por uma SERENATA de AMOR para que todos nós, a todo momento possamos gritar: BIS!
facebooktwittergoogle+

Feliz Páscoa!

Katia Diniz
Páscoa... ressurreição! A mudança... a transformação... o renascer! Que essa Páscoa não seja apenas o almoço em família, a brincadeira gostosa de esconder os ovos de chocolate e ver a alegria das crianças quando encontram... que não seja também a tristeza daqueles que vão estar sozinhos ou dos que não podem comemorar com festas e chocolates... ou daqueles que estão doentes e sem esperanças. Que nesse dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo, de pelo menos se esforçar para viver em harmonia e equilíbrio. Te desejo uma feliz páscoa!
facebooktwittergoogle+

Que a paz reine!

Páscoa é tão somente o recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o amor inunde o coração dos homens, pondo fim as guerras e ao egoísmo, permitindo que a paz volte a reinar, como um dia, o Nosso Pai, sonhou para Nós. Feliz Páscoa!
facebooktwittergoogle+

Espírito de Páscoa

Natalia Braga
Espero que o espírito de Páscoa invada seu coração e faça-o transbordar de alegria e renovação. Devemos sempre lembrar que essa época serve de reflexão, e também uma fonte de inspiração. Devemos pensar que Jesus está ao nosso lado e ao lado de quem nos quer bem. Vamos irradiar o amor e transmitir a paz.
facebooktwittergoogle+
sms

Viva a Páscoa

Viver a Páscoa é... É ser capaz de mudar, É partilhar a vida na esperança, É lutar para vencer toda sorte de sofrimento É dizer sim ao amor e à vida, É investir na fraternidade. É lutar por um mundo melhor, É ajudar mais gente a ser gente, É viver em constante libertação, É crer na vida que vence a morte. Desejo a você uma excelente Páscoa. Que além de muitos ovos de chocolate, Você possa também renascer e renovar!
facebooktwittergoogle+

Unidos em oração

Ver imagem em HD
Desejo que nesta Páscoa todos estejam unidos em oração para que o amor, a esperança, e a alegria invada nossos corações!
facebooktwittergoogle+

Páscoa

Lilian Ruosso
Páscoa é renascimento... É passagem... É mudança e transformação... É ser novo um mesmo ser Que recomeça pela própria libertação. Fica para trás uma vida cheia de poeira E começa agora um novo caminhar Cheio de luz, de fortalecimento, Esperanças renovadas, E um arco-íris rasga o céu E parece balbuciar que Jesus ressurgiu para nos provar que o amor incondicional existe, assim como a vida eterna. Feliz Páscoa!
facebooktwittergoogle+

Quando eu era criança...

Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra. A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa para todos.
facebooktwittergoogle+
sms

Oração

Sidnei Levy
Ó Senhor! Iluminai o caminho àqueles que em trevas percorrem seus passos. Fazei deles iluminados por Tua Divina luz eterna. Fazei com que sejam, em esperança convictos, nas intenções perfeitos Nas oração benditos, em tua graça eleitos. Fazei deles tua criação perfeita e bela, nesta singela oração.
facebooktwittergoogle+

Fraternidade

A Páscoa é amor, fraternidade, união. Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. Que esta seja a verdade da sua e da nossa Páscoa! O meu desejo é que o seu domingo seja muito feliz e abençoado! E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua! Feliz Páscoa!
facebooktwittergoogle+

Feliz Páscoa todos os dias!

Desejo-te uma Feliz Páscoa. Hoje, e todos os dias da tua vida, que a alegria da Páscoa invada o teu coração e o daqueles que amas, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor. Que o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate. Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho. Que você seja abençoado, por aquele que nos deu sua vida. É o que te desejo sinceramente porque amigos como você a gente não pode esquecer... Feliz Páscoa!
facebooktwittergoogle+

Tempo de amor e de paz

Páscoa é tempo de amor, de família e de paz... É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança, fé e confiança. É dia de milagres. É dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será. É hora de lembrar com amor e apreciação, das pessoas em nossas vidas, que fazem diferença. Pessoas como você!
facebooktwittergoogle+
sms

Páscoa

Iza
O coelhinho da Páscoa Vem a nós avisar Que Jesus está vivo E continua a reinar. Que essa passagem Chamada Ressurreição, Seja de fato comemorada Com Cristo no coração!
facebooktwittergoogle+

Ressurreição!

Que a data dessa passagem sagrada seja repleta de paz e harmonia. Que os povos esqueçam a guerra e vivam em confraternização!
facebooktwittergoogle+

Páscoa é fraternidade

Ver imagem em HD
Páscoa é amor É fraternidade É união...
facebooktwittergoogle+

Mensagem de Paz

A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor. Feliz Páscoa!
facebooktwittergoogle+
sms

Feliz Páscoa

O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor. Eles, que tinham aprendido a alegria de amar o próximo do Mestre que se fazia próximo daqueles de quem ninguém se aproxima: dos pobres, dos doentes, das prostitutas, dos marginalizados e marginalizadas. O chão se desfez sob seus pés, a morte os atingiu... Estranho, porém, foi que a morte não os matou; algo extraordinário aconteceu: os olhos dos amigos e amigas, que haviam acreditado num mundo transformado pelo amor, reconheceram o Mestre esperado e proclamaram: Jesus é o Filho de Deus ressuscitado! E desde então, para eles e para nós, se coloca como vitória sobre a dor, opressão e morte, a certeza da ressurreição. Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém! Feliz Páscoa!
facebooktwittergoogle+

Abraço de Páscoa

Meu amigo, eu quero agora que você sinta o meu abraço bem apertado e cheio de saudade. Espero que seu dia de Páscoa seja repleto de alegrias! Feliz Páscoa!!
facebooktwittergoogle+

Páscoa e amor

Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
facebooktwittergoogle+

Momento de União

Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA.
facebooktwittergoogle+
sms

Ausência na Páscoa

Ainda que este ano não possas estar à nossa mesa, estarás, com certeza, nos nossos corações. Tem uma Páscoa Feliz.
facebooktwittergoogle+

Alegria de Páscoa

Que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles a quem ama, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de amor, saúde e paz.
facebooktwittergoogle+

Páscoa no Mundo

Os festejos da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados. - Na China O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes. - Na Europa As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar. - Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia A tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos". - Nos Estados Unidos A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos. - No Brasil e América Latina O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.
facebooktwittergoogle+

Páscoa

Baixe a mensagem em PowerPoint
Slides de Páscoa para você compartilhar e espalhar amor nesta data tão bonita que comemora a ressurreição de Cristo!
facebooktwittergoogle+
sms

Páscoa é ressurreição

Em breve chegará o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus e os judeus a libertação do cativeiro egípcio - a Páscoa . Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos adotivos, enviando seu Filho Amado - seu Filho unigênito - para nos salvar. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16. Uma das mensagens bíblicas fundamentais, para mim, é a salvação dada com a morte de Jesus e a sua vitória sobre a cruz. Ele morreu, mas ressuscitou! Pra crer neste evento e em tantos outros que a Bíblia relata, temos que ter fé e essa fé não é dada nem comprada. A fé só vem pela Palavra de Deus. De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10:17.
facebooktwittergoogle+

Nenhum comentário:

Postar um comentário