INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 28 de março de 2015

VALSA SANTA TEREZINHA - ATENÓGENES SILVA E GILBERTO ALVES, GRAVADO EM 1943



VALSA SANTA TEREZINHA - ANTENÓGENES SILVA E GILBERTO ALVES, GRAVADO EM 1943.





Ainda bem pequenina
Entre as irmãs virtuosas
Todas manhãs Terezinha
Vinha colher belas rosas
Ia a Igreja rezar
Ajoelhada entre a cruz
E as rosas depunha no altar
Consagrada ao Divino Menino Jesus.
Terezinha então
Ergueu no coração o altar
Florido pela prece tão sincera ardente
Prece fervorosa como linda rosa
E a santinha olhar
Não mais se desviou da cruz
E todo seu amor
Até morrer foi sempre, sempre de  Jesus.
Santa das rosas! Vida infantil
Dá proteção ao meu Brasil
Roga a Senhora Virgem Maria
Dias de paz e alegria ou de glória
E o esplendor da vitória.
               Obs. Com o cantor Roberto Fioravanti  ao invés de: (  E a  santinha olhar,  ele diz: E o olhar da santa.)

2 comentários:

  1. Linda música. Hoje é seu dia. Ouvia minha mãe cantar que por sinal cantava lindamente. A cantora francesa, Edit Piaf era devota dela. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Hoje ouvi um senhor cantar... Lembrou-me minha mãe (hoje seria aniversário dela,minha mãe, que também cantava essa música). Viva Santa Terezinha!!!

    ResponderExcluir