INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SAUDADE DE CAMPINA GRANDE - MARINÊS




Saudade de Campina Grande

Marinês

Quando me lembro de Campina Grande,
Peço notícias e você mande!
Ai que saudade de Campina Grande,
Peço notícias e você mande!
Tenho saudades de Campina Grande:
Da lagoa dos canários e do zé pinheiro,
Dos banhos do domingo no bodocongó,
De zacarias cotó, banho do louzeiro;
Lembrando a borborema passa o dia inteiro,
E vem o açude velho na imaginação...
Não esqueço as serenatas que fiz no imboca,
E das rodinhas de bióca com seu violão!
Quando me lembro de Campina Grande... (Refrão)
Lembro ainda o Zé Iracema, "center-foward" do Paulistano em dia de jogo,
Com o Treze, velho galo lá da borborema... Que jamais teve problema, pegava fogo!
Tenho lembranças de Pedro Macaco, que só era homem fraco quando olhava o céu...
Não esqueço o Cine Apolo, o esfola bode, e como é que agente pode esquecer o pitel?
Quando me lembro de Campina Grande... (Refrão)
Lembro ainda Cabo Marinheiro, que em cabra desordeiro dava de verdade;
Jamais esquecerei a prosa de Rozendo, e o picado cem por cento da liberdade...
Saudades de Cristino e de sua fruteira, também do pastoril de Chico Macaíba;
Carnaval de Neco Belo que não volta mais,
Que saudade de Campina Grande, Paraíba!
Anúncios Google
Forro
Forros, Divisórias e Isolamento Termico. Veja Outros Produtos! www.Testoni.com.br

Composição: (Rosil Cavalcante ? Maria das Neves Coura Cavalcante)
Enviada por Remcco

7.548 exibições

comentários:


  • Cortezdisse(14:24 - 25/07/2010)
    O vídeo apresentado nada tem a ver com a música Saudade de Campina Grande, de Marinês.

    quem curte?:

    1. A Volta
    2. A Volta do Baião
    3. Achê de Afonjá
    4. Advinhação
    5. Agarradinho
    6. Amigo Velho Tocador
    7. Amor Sem Fim
    8. Aquarela Nordestina
    9. Arrepiando
    10. Até Minha Vida
    11. Atendendo Ao Meu Povo
    12. Baião de Viola
    13. Baião Granfino
    14. Balanceiro da Usina, Siriri
    15. Bate Coração
    16. Boi de Touca
    17. Bom Mesmo É Vadiar
    18. Botão de Rosa
    19. Brincar de Amor
    20. Cadê o Peba
    21. Camacará Lenhador
    22. Carcará
    23. Carimbó de Vovó Sinhá
    24. Carinhoso
    25. Carne de Sol
    26. Casa de Marimbondo
    27. Cerca Velha
    28. Cheguei Pra Ficar
    29. Clareou
    30. Coco da Mãe do Mar
    31. Com a Cabeça No Lugar
    32. Como Vai Passando
    33. Corina
    34. Cristo do Monte
    35. Crochê
    36. De Amor Eu Morrerei
    37. De Amor Sofrendo
    38. Decepção
    39. Deixei Minha Terra
    40. Desabafo
    41. Despedida de Amargar
    42. Desse Jeito Não Dá Pé
    43. Deu Cupim No Nosso Amor
    44. Disparada
    45. Divergência
    46. Diz Que Sim Diz Que Não
    47. Do Lado de Lá
    48. Doida Por Uma Folia
    49. Dona Fortuna
    50. E a Seca Continua
    1. É a Solidão
    2. É Amor, É Saudade
    3. É No Balanço do Mar
    4. É Sempre Assim
    5. É Tempo De Voltar
    6. Estaca Nova
    7. Eu Chego Lá
    8. Eu Vi Sim
    9. Explosão
    10. Fazendo o Ferro Derreter
    11. Felicidade de Sertanejo
    12. Flor de Croatá
    13. Forró Das Cumadre
    14. Forró do Beliscão
    15. Forró Pé-de-chinelo
    16. Forróbodiado
    17. Gírias do Norte
    18. Guerra e Paz
    19. Ingazeira de Saudade
    20. Já Tenho Um Xodó
    21. Janaína
    22. Jeito Estranho de Amar
    23. Jeito Manhoso
    24. Jerimum de Gogó
    25. Juazeiro
    26. Jura de Amor
    27. Ladeira do Penar
    28. Leva e Traz Amor
    29. Língua do Povo
    30. Macaco Veiro
    31. Mal Que Veio Pra Bem
    32. Maracá de Menino
    33. Maria Aurora
    34. Maria Coisa
    35. Marica de Maricá
    36. Marinheiro
    37. Matando Na Unha
    38. Mensagem da Flor
    39. Mestre Mundo
    40. Meu Beija-flor
    41. Meu Benzim
    42. Meu Matulão
    43. Meu sublime torrão
    44. Minha Açucena
    45. Mossoró
    46. Mulé de Um
    47. Mundo Louvado
    48. Mutirão de Pedreira
    49. Não Teve Fim
    50. Negócio Grande
    1. No Laço do Carimbó
    2. Nordeste Valente
    3. Nosso Amor Está Morrendo
    4. O Amor é Mais Amor
    5. O Fole Roncou
    6. O Que Será De Nós
    7. Olê Lê Viva São João
    8. Onça Caetana
    9. Palavras Para o Vento
    10. Pé de Jabotá
    11. Peba na Pimenta
    12. Pimentão, não
    13. Pisa na fulo
    14. Procissão
    15. Profecia de Padre Cícero
    16. Protestação
    17. Qui Nem Jiló
    18. Rainha do Xaxado
    19. Rompeu Aurora
    20. Sá Dona
    21. Sacudir o Pó
    22. Sanfoneiro Bom de Dedo
    23. Saudade de Campina Grande
    24. Se a Polícia Chegar
    25. Se Lembra Coração
    26. Sertanejo Retirante
    27. Sininho do Amor
    28. Siu, Siu, Siu
    29. Só O Amor Ilumina
    30. Só Pra Machucar
    31. Sou Assim
    32. Sou estopim
    33. Tá No Sangue e No Suor
    34. Tamanco da Maria
    35. Tema de Amor
    36. Tesourão
    37. Toada da Saudade
    38. Trem da Central
    39. Tudo é bom e nada presta
    40. Tudo Grande
    41. Um Mundo De Amor
    42. Vamos Faxiar
    43. Vamos Rodar Roda
    44. Viramundo
    45. Vitalino
    46. Vivendo e Aprendendo
    47. Você Me Machucou
    48. Vontade de Xaxá
    49. Xavier e Seu Forró
    50. Xote da Pipira




    ·destaques do letras.mus.br:

    One More Night - Maroon 5Veja o vídeo oficial com a letra da música
    Modinha Para Gabriela - Gal CostaOuça a música da novela Gabriela, que estreou ontem na Globo
    Wide Awake - Katy PerryKaty vive um conto de fadas no novo clipe
    Camaro Amarelo - Munhoz e MarianoMúsica da dupla é sucesso no país
    En El Amor Hay Que Perdonar - BelindaOuça a nova música da cantora
    Princess Of China - ColdplayOuça o remix oficial da parceria com Rihanna
    Beethoven Blues - AgridoceProjeto de Pitty lança nova música
    Right By My Side - Nicki MinajAssista o novo clipe em parceria com Chris Brown
    Hoy Me Voy - JuanesPaula Fernandes participa do novo clipe do cantor

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário