INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 24 de junho de 2012


 | Secretarias Municipais | Editais e Licitações | Dados Políticos | Contas Públicas | Fale Conosco | Receba nossas notícias |
Exibição de NotíciaExibe a versão de impressão da páginaRetorna para a página anterior

PILAR APRESENTA SEMANA DO FOLCLORE
(18/08/2006 - 12:47)

O prefeito de Pilar, Marçal Prado, faz, nesta terça-feira (22/08), às 8 horas da manhã, a abertura oficial da “ VI Semana do Folclore”. Depois do hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e do município, diversos grupos folclóricos saem da Casa de Cultura Arthur Ramos em direção à praça da Matriz, onde ocorrerão apresentações dos tradicionais blocos carnavalescos “Leão de Aço” e “Caçadores”, do “Boi do Canário” (Bumba Meu Boi), além das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI, do município.

À noite, a partir das 20 horas, é a vez das Baianas da Melhor Idade, do Coco de Roda da escola Criativa e do Guerreiro de mestre Venâncio. Na quarta-feira, ás nove horas da manhã, ocorre uma sessão especial itinerante da Câmara de Vereadores de Pilar, comemorativa ao evento, na Casa de Cultura, com a presença do prefeito Marçal Prado. À noite, a partir das 20 horas, a praça central volta a ser palco de festa, com a exibição dos pastoris da Melhor Idade e de Dona Áurea. Na quinta-feira, crianças e adolescentes do Centro de Apoio Social (projeto “Pilares da Cidadania”) fazem apresentações folclóricas, junto com estudantes da escola Nossa Senhora do Pilar. 
Finalmente, na sexta-feira, às 19 horas, no mesmo local, ocorre uma noite de autógrafos do escritor e poeta popular José Benjamim, autor do livro “Fatos e Registros que me Impressionaram”. Depois haverá exposição de literatura de cordel e brincadeiras, com adivinhações e premiação para os participantes. As festividades terminam com a exibição da quadrilha “Xamego Show do Pilar”, seguida de um show musical.
 
Além da cultura popular, o prefeito Marçal Prado também se preocupa com as ações sociais. Por isso, nesta terça-feira, dia 22, às 20 horas, no CAIC da Chã do Pilar, os pais das crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, assistirão a uma palestra com orientações sobre a responsabilidade dos pais com os filhos, como agir com eles em casa e como estarem mais presentes na vida das crianças na escola. 
Crianças das três unidades do PETI de Pilar farão uma apresentação artística em homenagem aos pais. Em seguida, todos participarão de um café oferecido pela secretaria Municipal de Ação Social, que tem à frente a primeira dama do município Telma Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário