INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 27 de outubro de 2020

O CLIMA DO CEARÁ








O clima do Ceará é  saudável, excelente!

Temperatura variável, no entanto, moderada. O cearense que nunca saiu do Ceará não conhece os extremos: calor excessivo, nem frio rigoroso.  O solo é fértil, Deus nos presenteou com terras fortes e maravilhosas.

Só o que entristece é o pouco inverno. Muitos dizem que senão fosse a falta de chuva o Ceará seria o melhor lugar do mundo para se viver. 

(ATÉ MESMO A ASA  BRANCA  BATEU ASAS...)


Canção de Humberto Teixeira e Luis Gonzaga

                       Asa Branca

Quando olhei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação


Que braseiro que fornalha

Nem um pé de plantação

Por falta de água perdi meu gado

Morreu de sede meu alazão


Até mesmo a asa branca

Bateu asas do sertão

Então eu disse adeus Rosinha

Guarda contigo meu coração


Hoje longe muitas léguas

Numa triste solidão

Espero a chuva cair de novo

Pra eu voltar pro meu sertão


Quando o verde dos teus olhos

Se espalhar na plantação

Eu te asseguro não chore não viu

Que eu voltarei viu meu coração.


Em todos os lugares se o dia é de sol se diz: Dia bonito, dia lindo!

No Ceárá a chamada TERRA DO DO  SOL é diferente. Dia bonito é o dia nublado. Quanto mais chuva mais lindo!

                   VOCÊ SABIA?

A linda carnaubeira

É uma árvore elegante

Chamada árvore da vida

Tudo nela é importante

Resistente até o fogo

Vegetal interessante.

Maria Adalzira de Oliveira  (Zaza)




Nenhum comentário:

Postar um comentário