INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 11 de agosto de 2012

O PRESENTE DE UM PAI - ANTOLOGIA DO LAR CRISTÃO PÁGINA 59


Ouro e prata eu não tenho
Que eu posso dar ao meu filho?
Eu posso dotá-lo de um senso de dignidade.
Eu posso desenvolver a sua segurança íntima e o seu autoconceito.
Eu posso encorajá-lo a descobrir seus talentos  e qualidades especiais
Eu posso mostrar-lhe um conhecimento de outras culturas e de outros países.
Eu posso estimular o seu conhecimento de aventura.
Eu posso apresentar-lhe uma grande variedade de  experiências.
Eu posso alimentar a sua curiosidade natural.
Eu posso  ajudá-lo a se  inteirar da vida ao seu redor.
Eu posso enriquecer o seu vocabulário.
Eu posso conversar com ele sobre várias coisas, como o oposto de falar para ele.
Eu posso escutar e receber suas idéias pessoais.
Eu posso ler para ele sobre realidade e fantasias, poemas e prosa.
Eu posso cantar com ele as músicas antigas e as novas também.
Eu posso despertar sua criatividade.
Eu posso incentivar a sua imaginação.
Eu posso aceitar as suas novas idéias.
Eu posso apreciar os seus esforços.
Eu posso providenciar material para ele trabalhar.
Eu posso dar-lhe tempo para sonhar.
Eu posso moldar~lhe o caráter.
Eu posso ser um bom exemplo para ele seguir.
Eu posso motivá-lo a alcançar alvos honestos.
Eu posso ser reverente e conservar valores que lhe são sagrados.
Eu posso rir com ele quando a vida estiver testando a nós dois.
Eu posso dar-lhe amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário