INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ORIGEM DO DIA DOS PAIS- Diana Maria Minho Bonfim


"Foi o motivo gesto filial  que deu origem á data consagrada ao papai,. Assim como a dedicada  á Raínha do Lar, nos veio esta  ideia tão justa  e tão afetiva,  da Terra do Tio Sam. Sim, foi da América do Norte que importamos.  Partiu do coração  de uma mulher simples, em 1901 na cidade de Washington.

Uma fazendeira, Mrs Dacid Drooce, pretendeu render publicamente uma homenagem ao seu pai. Por quê? Para lhe retribuir  a esmerada educação sadia e vigorosa , que lhe soubera imprimir na alma  belos ensinamentos e no caráter princípios que a norteariam para a pr´patica do bem e da lealdade.

Mrs. Drooce organizou uma pequena  comissão. Preparou  a surpresa.
, convocou  a fanfarra da aldeia. E chegando o dia da homenagem, o pai de  Mrs Drooce  foi causa de  regozijo popular. O sucesso  animou a idealizadora e assim a fazendeira achou  que seu pai poderia receber uma  homenagem mais alardeante. De ânimo forte,  conseguiu ela  que seu pai modelar  fosse homenageado por seus cidadãos na  própria capital  dos  EEUU  em  Washington  foi bem recebi a  e dai   partiu a idéia de generalizar  - se o Dia do Papai!  Caminhou, transpôs  fronteiras  e se fez adotar  em diversos paises  do mundo. No  Brasil,  tomou vulto  em seguida  e há mais de trinta anos vem se festejando o Dia do Papai nos segundos domingos do  mês de agosto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário