INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

REFLEXÕES DE UM VELHO PAI (Adaptado, SAF em REVISTA)


1- SE EU PUDESSE COMEÇAR DE NOVO A CRIAR OS MEUS FILHOS, PROCURARIA NORTEAR-ME MAIS PELO CORAÇÃO E PELO BOM SENSO DO QUE PELAS OPINIÕES ALHEIAS.
-Deus nos capacita a sermos pais. Ele nos dá sabedoria e compreensão da vida, quando vivemos em sua presença.
2-... GASTARIA MAIS TEMPO TRABALHANDO COM MEUS FILHOS E LEVANDO-OS A TRABALHAR COMIGO...
-O mais rotineiro serviço transforma-se  numa experiência criativa, alegre e salutar. Além disso, na companhia dos pais, os filhos aprendem o valor de terminar a tarefa iniciada.
4-...PROCURARIA ESTAR MAIS ATENTO AOS SENTIMENTOS  DOS MEUS FILHOS, SENTIR MAIS DE PERTO AS SUAS NECESSIDADES E ANSIEDADES EMOCIONAIS.
-Só depois de ouvir, sem interromper, sem criticar, é que se deve tentar dar uma resposta. As necessidades do momento são, para o filho muito mais importantes do que as necessidades de amanhã.
5-..PROCURARIA ANIMAR, INCENTIVAR, ENCORAJAR MAIS OS MEUS PRÓPRIOS FILHOS, AO INVÉS DE FALAR TANTO A RESPEITO DELES COM OUTRAS PESSOAS.
- Todos gostam de apoio e de elogios. Seria bom se cada pai tivesse um estoque bem grande de palavras apropriadas de ânimo, de incentivo, de louvor para compartilhar com o filho. Ele precisa disso. Na Biblia há tantas!
-6...SERIA MAIS COERENTE NAQUILO QUE PEDISSE A MEUS FILHOS E MAIS CUIDADOSO EM VER TUDO CUMPRIDO.
-As regras estabelecidas devem ser escolhidas com esmero e obedecidas. Deus nos capacita a agir com justiça e a ensinar que da justiça resulta a paz.
7- dEPENDERIA EXCLUSIVAMENTE DE DEUS. É NELE QUE ESTÁ A SABEDORIA VERDADEIRA.
- "Ó  Deus , dá sabedoria a meus filhos e permite que estas minhas reflexões os ajudem  quando eles também forem pais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário