INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GOTAS BIBLICAS - AMOR EM CRISTO

Olá zazaoliveira!
 Gotas Bíblicas
Conservei A Fé  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 4:7 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 

As cartas de Paulo a Timóteo constituem um manual de vida cristã. E de liderança cristã. Já no final, o apóstolo revela o segredo da sua vida vitoriosa e frutífera: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4:7).

Ter fé é uma característica universal do ser humano. A grande diferença entre as pessoas encontra-se no objeto da fé. Uns acreditam em coisas, outros acreditam em pessoas. Por isso o que faz do cristão um indivíduo diferente do mundo é a pessoa em quem ele deposita sua fé. Crer em Cristo constitui uma marca tão intensa que ela nos acompanha por toda a vida, em todas as circunstâncias, até "completar a carreira".

Para que isso aconteça, Paulo dá o caminho: "guardei a fé". Conservar a fé somente se concretiza quando a pomos em prática: "combati o bom combate". Não faltam "maus" combates a atrair os cristãos. Certos combates transformam igrejas em meras empresas. Alguns outros teimam em reduzir o testemunho cristão a instituições de assistência social. Guardar a fé é guardar o Cristo. Conservar a fé é ser fiel à Sua mensagem. Ninguém "completa a carreira" se não obedecer o mapa da jornada. Cristo disse "Eu sou o caminho". Andar por Ele é conservar a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário