INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

GOTAS DE ORVALHO - PASTOR OLAVO FEIJÓ

Olá zazaoliveira!
 Gotas Bíblicas
Ferro E Barro Não Se Unem  |  Pr. Olavo Feijó

Daniel 2:43 - Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. 

Em um dos sonhos de Nabucodonosor interpretados por Daniel, aparece uma formidável estátua de ouro, prata, bronze e ferro. Todavia, a estátua possuía um ponto fraco - os pés eram compostos por ferro e barro. Daí, profetizou Daniel: "Mas como o ferro e o barro não se unem, assim também esses reinos não ficarão unidos." (Daniel 2:43).

A força de uma corrente é medida pela resistência do seu elo mais fraco. Assim é com a nossa vida. Nossas dimensões mais fortes nos sustentam, somente enquanto nossos traços frágeis não prevaleçam. Por isso, desconhecer nossos pontos fracos pode constituir o início do nosso fim.

O apóstolo Paulo fala da mistura forte x fraco, característica de nós cristãos. A velha natureza humana, com suas tendências pecaminosas, está sempre em luta com nossos melhores propósitos de santidade. Apesar de lamentar essa terrível divisão interna. Paulo nos revela: a coisa só tende para a saúde espiritual quando entregamos a Deus nossas fraquezas, após reconhecê-las e lamentá-las. Porque o Senhor, além de aceitar nossas humilhantes características, também as substitui por sua poderosa misericórdia. Ferro e barro podem nos destruir... a menos que os entreguemos ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário