INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PALAVRA QUE TRANSFORMA - PASTOR SÉRGIO FERNANDES

Olá zazaoliveira!
 Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - Amizade com o mundo  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 

A amizade é um sentimento maravilhoso, que expressa a alegria que temos em ter conosco as pessoas que amamos. Na Bíblia, por exemplo, Abraão foi chamado de amigo de Deus (Tg 2.23). O próprio Jesus disse que considerava seus discípulos como amigos (Jo 15.15). Mas, a mesma Escritura contrasta essa expressão recomendando que nós, cristãos, não sejamos amigos do mundo, mas de Deus.

Ser amigo do mundo significa comportar-se da maneira que o mundo se comporta e ter os mesmos valores distorcidos que ele tem. O cristão precisa posicionar-se como servo de Deus e viver para Sua glória. Se tolerarmos em nossa vida um comportamento mundano e egoísta, nossa vida não será capaz de refletir o amor e a bondade de Nosso Pai Celestial.

Podemos até mesmo rever algumas amizades ao longo da vida, mas jamais abra mão de ser amigo de Deus! Que Ele te abençoe!

 Gotas Bíblicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário