INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

GOTAS BIBLICAS Pr. Olavo Feijó

Olá zazaoliveira!
 Gotas Bíblicas
Confio No Teu Amor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 13:5 - Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. 

No início do seu Salmo 13 Davi descreve a intensidade do seu sofrimento e dos seus questionamentos. No final, após o desabafo, Davi reafirma: "Eu confio no Teu amor. O meu coração ficará alegre, pois Tu me salvarás." (Salmo 13:5).

Davi foi igual a nós. Vivendo em um mundo de maldade, seu desejo de servir Jeová sempre encontrou oposição e ferimentos. Ao ponto de, mais de uma vez, queixar-se: "até quando, Senhor, será que Te esqueceste de mim?". Este sentimento de desamparo, de derrota iminente, é muito mais real do que gostaríamos que fosse. Mas ele existe.

É preciso salientar, neste contexto, que os finais dos salmos de Davi sempre nos apontam para restauração e vitória. Mas não qualquer vitória, resultado da capacidade humana. As vitórias prometidas pela Bíblia sempre são um presente do Senhor: "pois Tu me salvarás". E porque são um presente do Senhor, as vitórias espirituais dependem de uma atitude: "Eu confio no Teu amor". Por isto, diz o Evangelho - "o amor de Deus é de tal maneira que todo aquele que Nele crê... tem a vida eterna". "No mundo tereis tribulações... mas Eu venci o mundo". Façamos como o salmista - "Eu confio no Teu amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário