INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

POEMAS DO NORDESTE DO BRASIL

Mãe, Seca...



Nordeste, Brasil.
Enxada na mão, filho no braço.
Ara a terra, seca...
Francismar Prestes Leal
ÁGUAS NORDESTINAS

O Nordeste que tanto implora
as águas da primavera
tem águas que o mundo adora
e terra que a chuva espera
de um lado a seca devora
do outro a beleza impera.
Guibson Medeiros
Meu nome é Nordeste

Tenho seca tenho fome
tenho pressa companheiro
se o desprezo me consome
eu sou forte e verdadeiro
você vem mas logo some
sabe bem que eu tenho nome
sou Nordeste Brasileiro.
Guibson Medeiros
O NORDESTE NÃO SE CALA
O nordeste nao se cala
A ideia é a prova de bala
Representando nossa origem
Honrando nossas raízes
Pro opressor sou bem pior que varizes
Porque sou FÊNIX NO APOCALIPSE.

Embora alguém nao entenda
É renascer das cinzas a cada problema.

Faço poesia por amor
E da minha poesia faço louvor!

Exaltando o caráter
Exultando a liberdade
Nos versos controversos
De um Ativista chamado Alberto.
Alberto Ativista
Meu nome é NORDESTE!

Onde o sol nasce primeiro,
onde o brilho verdadeiro,
estampado em cada nome,
De uma beleza esplêndida
conhecida por todos que a visitam
que veem de outros horizontes.

Tenho orgulho da minha terra
onde mana alegria no sorriso da criança,
por isso canto todo dia
em quanto tiver o pão de cada dia
agradecerei a Deus em todo instante.
Maax Scoobar
Simplesmente Sertão...

Ser tão belo,
Ser tão maravilhoso,
Ser tão grande,
Ser tão gostoso.

Ser tão meu,
Ser tão seu,
Ser tão dela,
Ser tão fera.

Ser tão cruel,
Ser tão distante,
Ser tão gigante.

Ser tão calado,
Ser tão apaixonado,
Ser tão... Simplesmente sertão!

Leandro Flores
26/09/13
Leandro Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário