INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 9 de maio de 2015

QUERIDA MÃE, MACHADO DE CASTRO - MUNDO JOVEM




Querida Mãe

Mãe

Querida mãe,
Que faria sem o refúgio de teus braços?
E, sem o aconchego de teus abraços?
Tudo que faço é para honrá-la, minha mamãe.
Quando inocente,
Adotei teus seios
Enquanto me acolhera nos teus braços.
Das vezes em pranto, me pegara no colo
e logo cantava quase sussurrando ao pé de meu ouvido,
Sua voz mansa logo me confortava.
Desculpa se um dia falhei:
Eu era uma criancinha, tinha medo de saltimbancos.
Desculpa pelas diversas madrugadas que lhe tirei o sono.
''Eu queria apenas ensiná-la a ser mãe''.
Eu sou seu fruto,
Saí de seu ventre...
Descobri nos teus seios
As proteínas para me fazer forte
e os nutrientes para crescer saudável.
Mostrou-me o caminho: bastava eu seguir.
Quando fazia algo errado,
Dizia-me assim:
- ''Encare, e aprenda com a consequência...''
Minha mamãe!
Se eu ainda fosse uma criancinha,
lhe diria que meu amor por ti
é maior que aqueles algodões doces,
aqueles que pairam lá no céu.
Machado de Castro Porto Alegre, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário