INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

OS NOMES DOS POETAS POPULARES - PADRE ANTONIO VIEIRA

É pelas palavras que conhecemos as pessoas.



Certa vez um homem invejoso veio a encontrar o homem de quem + sentiu inveja, entao começou a insultá-lo. 0 bom homem apenas ouviu calado. entao, ja casando o invejoso se retirou e foi embora.
- Senhor, porque nao revidastes as agressoes verbais que aquele homem te fez?
- Cada um só pode dar ao outro o que possui no coração. Eu não posso pagar com uma coisa que não possuo dentro de mim, mas ao ficar calado eu não aceitei o seu presente, então ele o levou consigo.

Reconhece-se a árvore pelos frutos; O homem bom ou mau, só consegue dar verdadeiramente aquilo de que seu coração está abastecido. *
Paulo Fernandesky
"Se algumas pessoas se afastarem de você,não fique triste,isso é resposta da oração:"livrai-me de todo o mal,amém."
Caio F. Abreu
"Uma pessoa não precisa estar a vida inteira ao seu lado para se tornar única e inesquecivel."
Caio F. Abreu
Novos amigos é sempre bom

"Talvez tudo,talvez nada..."
Caio F. Abreu
As vezes deve ser difícil entender o que digo ou escrevo,talvez seja eu que esteja adiantando as coisas,mas...
"Todo mundo tem o direito de errar."
Eu não te conheço,você não me conhece,mas que tal um dia?Prazer,me chamo Elisa.
Kaneka,Caio F. Abreu,Ditados populares
Um grande coração

Nós brasileiros temos por índole, um grande coração. E uma das frases populares que confirmam isso, usada para dizer que sempre tem lugar na nossa casa, em nossa mesa é a famosa “onde comem 2 comem 3” só que por aí se vai… onde comem 4 comem 6 onde comem 6 comem 12…
Este grande coração é como se fosse uma casa, tem entrada, quarto, sala, cozinha e muitas outras peças. Tem gente que deixamos entrar e quando notamos estão esparramados na sala, alguns mais íntimos já na cozinha, abrem o refrigerador. Outros melhores instalados, deixamos que olhem na biblioteca e alguns dos particulares diários nela arquivados..
tem também aquelas que ficaram esquecidos na entrada e derrepente, ops… lembramos, e tem aquela visita especial, que já foi embora e, deixou a porta aberta e levou a chave…e que esperamos que volte…porque onde…
Andre Saut
Usted es pequeña, ya que en mi corazón.

Me pidieron que escribiera populares Jeez suena fácil, pero es tan difícil de explicar mi fascinante concilar palabra, esta palabra de amor, fuerte significativamente único, amable y constructivo, causante y justa, cuyo objetivo se dirige a quien me complace y concédeme el honor de hablar, su gesto de amigo, hermano, desconocido, sin intereses o motivos en condiciones o no, si funcionará o lo lejos que pueden ir, su educación y humildad, como lo hará la fe misma justicia, la comunión y la paz, el juez pesado, pero todos juntos podemos buscar la luz, el objetivo de ser coronado, en un reino de gloria, este Jesucristo, para mí eres pequeño que cabe en mi corazón, y volar a la otra muy bien, porque no cabe en sus corazones. Majestic Gracias a Dios! ¿Por qué hacer la vida más fácil, se reunieron sólo la mejor opción para ser el Marinalva débil, mi querida esposa y mis hijos, Michael y Jefferson, y un hermano Jeovah Raony inseparables, y que por escrito en un rollo de cristal, y el esferográfico de oro pincel, tinta y magnífico el mayor proveedor del cielo.

Agradecido!
Gerson Basilio da Silva
Poderia escrever vários ditos populares, ou até mesmo anedotas... frases redondas ou quadradas...

Prefiro fazer dos meus textos uma salada de Fruta, onde cada colherada é uma sensação diferente.

Prove-me.
Sinézio Albuquerque
Os nomes dos poetas populares
Deveriam estar na boca do povo
No contexto de uma sala de aula
Não estarem esses nomes me dá pena

A escola devia ensinar
Pro aluno não me achar um bobo
Sem saber que os nomes que eu louvo
São vates de muitas qualidades.
O aluno devia bater palma

Saber de cada um o nome todo
Se sentir satisfeito e orgulhoso
E falar deles para os de menor idade
Os nomes dos poetas populares”
Padre Antônio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário