INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

POESIA PARA O DIA DAS MÃES - PENSADOR

Poesia para o Dia das Mães

Cerca de 101 poesia para o Dia das Mães
DIA DA MÃES - HOMENAGEM ESPECIAL

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.

Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.

(Trecho do livro Minha mãe, meu mundo)
Anderson Cavalcante
Presente a mamãe


Às mães de todo planeta
Ofereço o brilho de um cometa
Para tal beleza comparar
Sem jamais pestanejar
Por Deus abençoada
Por Maria imaculada
De seu ventre surge a vida
Mãe tu és consagrada.
Marcos G. Aguiar
Mas todas as mães ,sem exceção, deram à luz grandes homens e se a vida as enganou em seguida, delas não foi a culpa.
Boris Pasternak
Homenagem as mães!
Ela le meus pensamentos..No silencio do teu abraço..
Ela me acalma,e me ouvi..Sem criticar,sorri,quando..
So sei chorar,e quando tudo esta ruim!Ela diz acalma-te,tenha fé..
Ha mamãe esta aqui..para sempre te ajudar!
Na sua infinita sabedoria,no seu intenso amor!
Mãe é mãe e nada ira substituir,esse amor sem nada em troca pedir!
Rogo a deus,que eu me vá primeiro,pois mãe é fortaleza!
E sem,ela minha vida seria somente tristeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário