INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

VERSOS E POEMAS COM FLORES - CORREIO ELETRÔNICO

Versos 

 

e poemas com flores

O que seria a vida, se não existisse o viver?
O que seriam as flores, se não existisse o florescer?
O que seria de mim, se não existisse você?
Você é uma flor que me faz encantar
Me encante com os seus olhos
Que eu te encantarei com o meu olhar
Se eu fosse jardineiro
eu lhe daria um botão...
mais como sou estudante
eu lhe o meu lindo coração!!!
Da semente nasce o broto.
Do broto nasce a flor.
De uma grande amizade
pode nascer o amor.
Do céu espero uma estrela,
da terra uma flor,
da tua boca espero um beijo.
Um beijo de puro amor.
Gosto da rosa branca
porque é a mãe de toda flor.
Gosto de minha sogra
porque é mãe do meu amor.
Não há jardins sem flores, nem coração sem amor...
Se você tocar uma rosa com timidez ela machucará sua mão, mas se agarrá-la com firmeza os espinhos se dobrarão!
Hoje, sinto todo o seu calor;
Hoje, sei que você é como uma flor,
Porque hoje, eu penso em você com amor.

AMOR EM FLOR


T enha um bom dia de alegria,
Eu pensarei em sua simpatia,
Amanhã  saberei  se  você sorria,
Minha vontade era muita de plantar,
O meu sentimento não pode mudar,
Mulher como flor será importante cultivar,
Uma pessoa ou flor especial para gostar,
Isto que você ou a flor irradia é bom olhar,
Tenha um excelente dia para aproveitar,
O sol deve a sua beleza sempre iluminar,
Meu jardim será florido e bem cuidado,
Irei regar as plantas o solo ficará molhado,
Ninguém esquecerá um amor bem adubado
Haverá dia em que foi a rosa que terá brotado,
A melhor flor será aquela que teve mais cuidado,
Flor e mulher se misturam num imenso orquidário,
Linda a orquídea, a mulher de valor extraordinário,
O sentido amplo da vida deve ser sempre a gratidão,
Resta a você colocar sempre o amor no seu coração.
(Estanislau Bresolin 3/5/2006)

PARA QUEM SENTE AS FLORES


Ora direis ouvir as flores.
Ora direis sentir as cores,
Borbulhantes belezas,
Recriando as certezas,
De que as flores são obras,
Nascentes de nossas sobras.
Dos anos que se perderam,
Dos ramos que se racharam,
Dos passos que aqui passaram,
Das vidas que se amaram,
Do canto, da juventude,
Da prece e da virtude.
Ora direis ouvir as flores.
Ora direis sentir amores,
Em ventos de primavera,
Em sonhos de nova era,
Na chuva, na noite fria
No viajar que seria
O amigo na solidão,
Trazendo afagos na mão.
Na nuvem branca que passa,
No velho banco da praça
Que sempre serviu de braço
Ao apoiar teu cansaço.
Ora direis ouvir as flores.
Ora direis sentir os odores,
Por toda a natureza,
Por toda essa certeza,

Serei cantor deste verso.
(Paulo Rogério Della)

ROSA EM BOTÃO


Eu acredito muito na sua sincera saudade,
a minha garanto esta com muita intensidade,
é fruto da mais lógica, clara e perfeita verdade,
saiba que passei a acreditar na fada da bondade,
pois também até juro que a vi andando na cidade,
andava no meio do povo com galhardia mas com humildade,
trazia uma espécie de aura celestial para decantar a humanidade,
tinha a nobre missão de ir pregando o amor com espírito de irmandade,
onde se consagra que todos devem se amar criando a universalidade.
Hoje tive um dia excelente, portanto, jamais poderia chamar de ruim,
pois li a sua eloqüente carta e nela você se declarava para mim,
quem já viveu isso sabe como é importante se sentir assim,
gostaria que se visse como uma especial flor de um jardim,
não qualquer, mas a única adorada porque a quero sim,
sabemos que todas as flores cumprem determinado fim,
sentir como uma rosa em botão ou cheirando a jasmim,
bela como a flor do campo, colorida como a begônia,
forme na composição literária tipo uma macedônia,
ou que seja a flor muito aromática como a violeta,
mostrando seu préstimo como valiosa estatueta,
deixando ver a formosura de sua bela silhueta.
Quero que seja tão bela parecendo uma flor,
você continuará sendo meu grande amor,
escreverei cercado de grande paixão,
sempre me enche de satisfação,
será a eterna sedução,
com admiração,
sem fim.
Autor: Bresolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário