INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

POESIA E POEMAS - DIA DAS MÃES - CORREIO ELETRÔNICO




Mãe

 

 

Mãe
Mãe, quero lhe agradecer
por eu ter forças para viver
nesse mundo onde as coisas
são tão belas, tão difíceis!
Se eu suspiro, é por você.
Se eu choro, é por você.
As lágrimas de um poeta
não acabam:
é igual sua magia,
é eterna.
Aqui tem rios, campos flores.
Vejo sorrisos nos rostos das crianças
e nos olhos dos meus amigos.
Há flores!
Só queria lhe dar nesse dia, uma flor.

Mãe, se eu pudesse tocá-la
nesse dia que é pura poesia,
mudaria o mundo, refletiria.
Uma palavra dói, mais do que um tiro,
ela corta por dentro, não tem cura, corrói.
Se um dia eu errei, me desculpa,
é loucura sua falta.
Quantos dias...
Nem me lembro, mas hoje sei:
você esta me apoiando nos seus braços
como sempre fez.

Muda o tempo.
Mudam as casas.
Mudam as coisas.
Mas não muda e nunca vai mudar
o meu amor por você.
Mãe, se eu pudesse tocá-la
nesse dia que é pura poesia,
sua magia nesse dia das mães
mudaria o meu mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário