INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CASTELO FORTE - 2013




PALAVRAS QUE MERECEM CONFIANÇA (LUCAS 5.1-11)
                                                      SEXTA - JANEIRO - 11
Mas, já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu  vou obedecer.
(v.5b)

Pedro era um pescador de longa experiência. Há vários anos dedicava-se a esse trabalho. Rra seu ganha- pão. Tirava dele o sustento da familia. Conhecia muito bem quqis eram os horários e os lugares mais próprios para pesca. Nesta ocasião, suas tentativasforam frustrantes. Durante uma longa noite de trabalho ele e seus companheiros não tiveram resultados positivos. Não pescaram nada. Pela manhã,  Jesus apareceu na praia e pediu que Pedro lançasse novamente as redes. Que você faria se estivesse em seu lugar?
"Quem é você para me ensinar a pescar"? Talvez essa teria sido a resposta de Pedro em outra ocasião. Provavelmente, ele já tinha ouvido falar da fama de Jesus, mas naquela manhã, ele foi tocado pel seu ensinamento. A resposta do pescador não podia ser outra do que  !eu vou obedecer" (v.5). O resultado foi esplêndido:  dois barcos cheios de peixes, e um pescador experiente muito admirado com o Mestre.
A intensão de Jesus não era ensinar a arte da pesca a Pedro e seus colegas de profissão. Essa eles conheciam. Desejava, isso sim, revelar-se a eles mostrar-lhes o poder da da sua Palavra, que jamais falha e sempre é eficaz. E todo aquele que deposita sua confiança no que ele diz nunca será desiludido nem se frustará.
As palavras  de Jesus são dignas  de toda confiança, porque são palavras do próprio Deus. Pedro e tantos outros confiaram nelas e naquele que as pronunciou. Que tal eu e você fazermos o mesmo no decorrer deste ano e durante toda a nossa vida?
-------------------------------------------------------------------------------------------
Senhor Jesus, tuas palavras são vida e verdade. Faz-nos confiar de todo  o coração  em ti e em teus ensinamentos. Livra- nos das dúvidas e das incertezas que o inimigo semeia em nossa mente. Preserva-nos e fortalece-nos na fé durante o ano que se inicia. Em teu nome. Amém.
         
                                                                      CASTELO FORTE -2013  - MEDITAÇÕES DIÁRIAS,  LM

Nenhum comentário:

Postar um comentário