INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

GOTAS DE ORVALHO -AMOR EM CRISTO

Olá zazaoliveira!
 Gotas Bíblicas
O Senhor Fala - Seu Servo Escuta  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 3:10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. 

Seguindo a orientação do sacerdote Eli, o adolescente Samuel aprende a reconhecer o chamado do Senhor. "Então o Senhor veio e ficou ali. E, como havia feito antes, disse - Samuel, Samuel! - Fala, pois o Teu servo está escutando! - respondeu Samuel." (I Samuel 3:10).

Desde o princípio, Samuel descobriu que é difícil ouvir e obedecer o Senhor. Porque, logo na primeira tarefa, o Senhor revela Seus propósitos de punir os dois corruptos filhos de Eli. Mesmo constrangido, Samuel revela ao seu tutor a dureza da sentença divina.

O episódio da obediência de Samuel nos ensina que tipo de atitude devemos assumir, quando nos damos conta de uma orientação divina. Quando reconhecemos a fala do Senhor, não nos cabe discutir, perguntar o porquê, abrandar as palavras ou avaliar as conveniências. Se é que somos servos, nossa postura é simples - devemos escutar, devemos obedecer. Mesmo sentindo constrangimento. A longa vida de Samuel nos ensina o preço de escutar a Deus. Nunca foi fácil, porque não é para ser fácil. Este é o caminho do nosso amadurecimento espiritual: escutar o Senhor que nos fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário