INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 9 de março de 2013

APRESENTAÇÃO TEATRAL - MÊS DA MULHER: POR: MARIA ADALZIRA DE OLIVEIRA


APRESENTAÇÃO TEATRAL -  MÊS DA MULHER- POR: MARIA ADALZIRA DE OLIVEIRA (Ct de Salomão 6.10 e Dn 12.3)



                       Assisti uma peça teatral, várias mulheres simbolizando estrelas, enfatizando o brilho da mulher, espalhando luz e sabedoria.
                       Nós mulheres, somos estrelas especiais, Deus nos dá tarefas para que possamos expandir luz.
                      Dizem que  "o homem é a coroa da criação, a mulher é jóia rara que ornamenta esta coroa". Como o sol, a mulher dá vida e calor, como a lua dá beleza e amor, com estrela brilha e corre como cadentes ou cometas que passam pela vida correndo para tudo e a todos atender no tempo certo, na hora certa.
                      As mulheres estão indo até os confins da terra brilhando como estrelas, abençoando e iluminando vidas que jazem nas trevas.
                      Tirei grandes lições desta apresentação na Comemoração do Dia Internacional da Mulher e serviu-me de inspiração para reflexão.
                      As mulheres tiveram de lutar muito para verem seus direitos reconhecidos.
                      Os desafios continuam, hoje a luta maior é contra a violência familiar.
                      Ao celebrarmos o Dia Internacional da Mulher vamos, em primeiro lugar, dar graças a Deus pelo crescimento, a liberdade, por esse processo de emancipação e que ele abençoe os nossos lares.
                      No lar em que Jesus domina cada coração, não existe violência, ao contrário, reina o amor.
                       Que possamos partir do princ´pio com a paz de Cristo e assim levaremos esta paz à comunidade e sem nenhuma dúvida a todos que precisam  das tuas misericórdias.
                        "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, renovam-se  cada manhã". (Lm 3.22)
                           A nossa vitória vem sempre em nome de enhor, porque as mulheres cristãs de hoje procuram se espelhar nas mulheres bíblicas do passado como:  A viúva de Sarepta, Ana,  A mulher do fluxo de sangue, A Rainha de Sabá, Maria de Betânia, Marta,  Débora, Miriã, Hulda, Júnia, Febe, Priscila...
                        "Vamos cantar ao Senhor, mulheres da terra inteira. Ele é o nosso defensor. Seu braço poderoso nos ampara e nos conduz. Javé, o Deus dos pobres não quer o sofrimento dos pequenos. Ele escuta o clamor dos oprimidos, protege o órfão e a viúva".
                           Unidas na fé e no amor vamos louvar a Deus e procurar viver alegre não somente no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias da nossa existência.
                          Do livro SOBRE NÓS MULHERES, PÁGINAS 72/73. AUTORA: MARIA ADALZIRADE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário