INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 22 de março de 2013

GOTAS BÍBLICAS - AMOR EM CRISTO

Olá zazaoliveira!
 Gotas Bíblicas
Anunciar Tudo Da Nova Vida  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 5:20 - Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. 

Presos por terem testemunhado sobre Jesus, um anjo liberta os apóstolos e lhes comanda: "Vão para o Templo e anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida." (Atos 5:20).

Ao vivenciar o fato histórico do Jesus ressuscitado, os discípulos tiveram a aula suprema sobre a realidade da morte e a vitória da vida. Finalmente, eles entenderam que sua missão não era pregar uma nova religião, mas dizer ao mundo que em Jesus Cristo passamos a experimentar uma "nova vida". "Eu sou a vida", declarou o Senhor. E Eu dou "vida e vida com abundância". Ao dizer aos discípulos para anunciar "tudo", "a respeito desta nova vida", o anjo sintetiza a missão dos apóstolos e a nossa missão como discípulos contemporâneos.

Quando nos encontramos espiritualmente com Cristo, "passamos da morte para a vida". Em função deste encontro, assumimos o compromisso do "ide" e recebemos o privilégio de compartilhar com um mundo morto a incompreensível realidade da vida "em Cristo". Vida tão poderosa e extensa, que se infiltra no nosso corpo, na nossa família, na nossa escola, no nosso trabalho, no nosso lazer. Quando nos esquecemos de introduzir Cristo em algum detalhe de nossa existência, de alguma forma o Senhor providencia um anjo, para nos relembrar que temos que anunciar ao povo tudo a respeito desta nova vida. É isto que somos: anunciadores e testemunhas da nova vida em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário