INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - MARIA ADALZIRA DE OLIVEIRA


DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Is 32.9
"Levantai-vos, mulheres que viveis despreocupadamente, e ouvi a minha voz."
Antigamente nas indústrias as mulheres trabalhavam 17 horas diárias e os seus salários eram 60% menos que os homens.



               No dia 08 de março de 1857  na Fábrica de Tecidos Cotton, em New York 129 mulheres reinvidicaram uma jornada de trabalho de 10 horas. Não foram atendidas, refugiaram-se nas dependências da Fábrica, resistindo à polícia. Os patrões discordaram daquela atitude das mulheres, trancaram as portas e atearam fogo na Fábrica e todas as operárias morreram queimadas.
               Mais meio Século depois´EM 1910, no periodo da II Conferência Internacional da Mulher na Dinamarca esta foi proclamada  o Dia Internacional da Mulher, homenageando as tecelãs de New York

               Em 1917 no Brasil aconteceram vários movimentos, as mulheres lutando em busca de valorização no mercado de trablho e da sociedade. No dia 30 de abril de 1917 foi registrada uma guerra geral, uma campanha pela liberdade democrática, anistia política planejamento familiar e contra a violência.
                    Este Dia foi decretado: Dia Nacional da Mulher.

                   O dia 8 de março é comemorado no mundo inteiro, as entidades apresentam honras tributadas  às mulheres no seu glorioso dia

                   Realmente é um dia de reflexão, um dia de agradecer a Deus pelo valor que Ele nos deu. Foi Ele quem nos criou e nos capacita a desempenhar os cargos que ocupamos na sociedade em que vivemos.
                     É dia de dizer-mos como o salmista "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres". (Sl 126.3)

08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MUHER!
" VAMOS CANTAR AO SENHOR, MULHERES DA TERRA INTEIRA..."
Por: Maria Adalzira de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário