INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

16 DE FEVEREIRO, DIA DO REPÓRTER - MÁRIO BASACCHI

Não adiantariam nada tantos meios de comunicação- jornais, revistas, rádio, televisão, internet- sem a figura do repórter. Dependendo a função que exerce ou do serviço que presta, pode ser chamado de repórter, enviado especia, mensageiro, locutor. O repórter é a testemunha  ocular do que está acontecendo e,  de acordo com os seus relatos e informações, nos faz presenciar, viver todas as emoções  do fato que acontece ou que acaba de acontecer.
As funções de jornalista e repórter s confundem, pos estão intimamente ligadas.
A profundeza, a veracidade, a imparcialidade e a velocidade com que são transmitidas as informações distinguem o bom repórter.
O acesso  à informação é um direito constitucional. O cidadão deve ser informado de tudo que é de seu interesse e de sua comunidade.  O furo de reportagem é apreciado quando os fatos tornados públicos e as noticias transmitidas  exigirem do repórter coragem e inteligência.
Quantos repórteres já perderam a própria vida  no cumprimento do seu dever! Neste momento, podemos pensar nos repórteres de guerra e em tantos outros que se transformam em detetives  para conseguir desvendar um segredo, ou desmarcarar um gangue de contrabandistas, de falsários, de receptadores, de perigosos espiões ou mafiosos!
Por tudo quanto fizeram e continuam fazendo para nos manter bem informados, os repórteres merecem  toda a nossa consideração
 e nosso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário