INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

SANTA CEIA - DOM ESPECIAL-1 Co 17-22

Nas instruções que agora vou dar a vocês, eu não posso elogiá-lo, pois as suas reuniões de adoraçãofazem mais mal do que bem (v.17)

E os dons maravilhosos que nos deu, há alguns que merecem destaque especial. Um deles é a Santa Ceia. Através dela, o Senhor se comunica de forma visivel e palpável conosco, estendendo- nos seu amor, seu perdão, sua graça.

Contudo, este dom também pode ser mal usado. Era o que acontecia na Igreja de Corinto. Junto com a celebração fazia-se uma espécie de "junta panela", onde todos repartiam os alimentos que traziam de casa para o momento. Entretanto, os que traziam mais comiam sozinhos o que haviam trazido, deixando outros sem nada. Bavam entre si e se embriagavam. Os abusos eram tais que Paulo chega a dizer que não era a Ceia do Senhor que comiam, por isso fazia "mais mal do que bem".

Tabém hoje ocorre abusos em relação á Ceia. Semelhante ao que acontecia em Corinto, lgumas pessoas vão á Santa Ceia como se fossem a qualquer outro evento, não reconhecendo que ali se recebe o corpo e sangue de nosso Senhor Jesus Cristo para perdão dos pecados. Outros participam , mas, no dia- a- dia continuam desprezando os pobres e necessitados. Há, ainda, aqueles que menosprezam, não participando dela.

A Ceia do Senhor é um dom maravilhoso de Dus para o nosso bem. Façamos uso dela abundante, e responsavelmente. Pacipemos confiantes de que, por meio dela, Deus nos estendo o seu amor e a sua graça, apaziguando os nossos corações aflitos, abrindo-os para a ação em favor do nossoo próximo.

Amado Pai celestial, obrigado pelo dom maravilhoso da Santa Ceia. se Une a tua Igreja em santa comunhão através da participação no corpo e no sangue do teu Filho. Livra-nos de desprezá-la ou fazer mal uso dela. Concede-nos, por seu intermédio, graça, perdão e paz. Por amor de Jesus Cristo. Amém.

JRD - CASTELO FORTE 2012- MEDITAÇÕES DIÁRIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário