INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GOVERNAR COM JUSTIÇA! (I REIS 3. 1-15)

                                              ..dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça...(v.9)

                          
                           O jovem Salomão, herdeiro do trono de Israel está diante de uma missão muito dificil:
governar o povo de Deus! Ele reconhece a sua imaturidade e falta de experiência.
                            Lembra que Davi, seu pai, só pôde ser servo bom, fiel e honesto porque Deus o cercou com o seu amor. Fiel e confiante no Deus de seus pais, Salomão faz a sua prece: "...dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal". Que lição de vida: um  jovem pede a ajuda de Deus para poder governar o seu povo com justiça!
                           Se no mundo há muita morte e dor, é porque a conduta dos homens despreza a justiça divina. O exemplo  do jovem politico Salomão anima-nos e convida-nos a reexaminarmos o fundamento e o alvo de nossas vidas.
                            Confiar em Deus acima de todas as coisas e buscar forças na obediência a seus mandamentos nos fará caminhar  em humildade e retidão perante o Senhor. Assim, ele orientará  nossas decisões e a sua justiça  nos ajudará a sermos justos em relação ao nosso próximo.
Ao confiarmos apenas em nós mesmos e na nossa sabedoria falhamos e prejudicamos o próximo.
A nossa natureza  nos induz  à autossuficiência, caminho onde esquecemos da palavra que diz:: Nao fique pensando que você é sábio" Provérbios ( 3. 7)
                             Somente a sabedoria que vem de Deus nos conduzirá pelos caminhos da vida com justiça e nos capacitará ao uso responsável dos dons a favor do poróximo, como aconteceu com o jovem rei Salomão. Deus nos ilumine  neste caminho.

Seenhor obrigado pelos exemplos edificantes da tua Palavra, que nos ensina a confiar e, em humildade, pedir sabedoria para podermos servir á causa  do teu Reino, com os dons que tu nos destes. Amém2
                                              GS   CASTELO FORTE- 2012 - MEDITAÇÕES DIÁRIAS
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário