INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A FLOR E A FONTE - VICENTE DE CARVALHO

DEIXA-ME FONTE DIZIA
A FLOR TONTA DE TERROR
E A FONTE SONORA E FRIA
CANTAVA LEVANDO A FLOR.



DEIXA-ME, DEIXA-ME FONTE!
DIZIA A FLOR A CHORAR
EU FUI NASCIDA NO MONTE
NÃO ME LEVES PARA O MAR



E A FONTE RÁPIDA E FRIA
COM UM SUSSURRO ZOMBADOR
POR SOBRE A AREIA CORRIA
CORRIA LEVANDO A FLOR.



AI BALANÇOS DO MEU GALHO
BALANÇOS DO BERÇO MEU
AI CLARAS GOTAS DE ORVALHO
CAÍDAS DO AZUL DO CÉU.



CHORAVA A FLOR E GEMIA
BRANCA, BRANCA DE TERROR
E A FONTE  SONORA E FRIA
ROLAVA LEVANDO A FLOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário