"Estou cansado de remar contra a maré".Vez por outra, ouve-se esta frase pronunciada por alguém, num desabafoante o insucesso de um empreendimentoqualquer que não deu certo, ou que não aconteceu de acordo com o esperado.Reclama-se da falta de sorte, que para si tudo é mais dificil, atribuindo até o tradicional "olho grande"daqueles que o cercam como o responsável por não ter alcansado na vida o êxito desejado.
Estes fatosevidenciam a ausência do Espirito e a falta de experiência de um niver em Cristo.
Pedras nos caminhos existem para todos;removê-las com sabedoria depende do talento de cada um. O primeiro passo nesse sentido é cuidar da vida espiritual. Os pés são dirigidos pela mente, e quando a mente é sadia bem alimentada pelo poder do Espirito, as pedras dos caminhos se transformam em flores, as quais, uma a uma, servirão de suportes ás tensões que assolam os corações deprimidos, vergados pelo peso das coisas mundanas.
Quem caminha com Jesus Cristo não teme o "olho grande" do vizinho, nem se preocupa com o amanhã , porque ele supre as necessidades de cada um.
Olhai os lirios do campo: eles crescem, não trabalham, não tecem e no entanto nunca se viu roupagem mais linda e mais rica. E quem assim os veste é o Pai Celeste. A uma erva do campo é concedida tanto luxo e belezao que não fará Ele por nós que somos seus filhos? Não se inquiete solte a nau e entregue o leme nas mãos do Senhor e o mais Ele fará (Mt 6.28-34 S37.5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário