INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"OLHAI OS LIRIOS DOS CAMPOS" SAF CAJU- RIO DE JANEIRO

"Estou cansado de remar contra a maré".Vez por outra, ouve-se esta frase pronunciada por alguém, num desabafoante o insucesso de um empreendimentoqualquer que não deu certo, ou que não aconteceu de acordo com o esperado.Reclama-se da falta de sorte, que para si tudo é mais dificil, atribuindo até o tradicional "olho grande"daqueles que o cercam como o responsável por não ter alcansado na vida o êxito desejado.

Estes fatosevidenciam a ausência do Espirito e a falta de experiência  de um niver em Cristo.
Pedras nos caminhos existem para todos;removê-las com sabedoria depende do talento de cada um. O  primeiro passo nesse sentido é cuidar da vida espiritual. Os pés são dirigidos pela mente, e quando a mente é sadia  bem alimentada pelo poder do Espirito, as pedras dos caminhos se transformam em flores, as quais, uma a uma, servirão de suportes ás tensões que assolam os corações deprimidos,  vergados pelo peso das coisas mundanas.
Quem caminha com Jesus Cristo não teme o "olho grande" do vizinho,  nem se preocupa com o amanhã , porque ele supre  as necessidades de cada um.
Olhai os lirios do campo: eles crescem, não trabalham, não tecem e no entanto nunca se viu roupagem mais linda e mais rica. E quem assim os veste é o Pai Celeste. A uma erva do campo é concedida tanto luxo e belezao que não fará Ele por nós que somos seus filhos? Não se inquiete solte a nau e entregue o leme nas mãos do Senhor e o mais Ele fará (Mt  6.28-34  S37.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário