INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DICAS: SOLUÇÕES RÁPIDAS PARA PROBLEMAS INESPERADOS

NA HORA H, VOCÊ NÃO ACHA O SACA- ROLHAS-  o jeito de abrir a garrafa é colocar o gargalo embaixo de água quente.O calor expande o vidro e solta a rolha.

SEUS COPOS GRUDARAM UM DENTRO DO OUTRO- para soltar sem quebrar, encha o copo de cima com água fria e mergulhe o que estiver embaixo em água quente.

TEM UMA ENLOUQUECEDORA TORNEIRA PINGANDO- enquanto nã dá um um barbante longo, de modo que a água escorra por ele até ao ralo. Pronto, fim do barulho.

A ROUPA AMASSOU E VOCÊ NÃO TEM TEMPO PARA PASSAR- pendure - a  no banheiro e abra o chuveiro o mais quente possivel. Feche a porta e deixe a água escorrendo alguns minutos, o vapor penetra no tecido e acaba com o amassado.

DE  REPENTE, A CHAVE NÃO RODA NA FECHADURA- duas soluções possiveis são aquecer um pouco a chave com isqueiro ou fósforo, ou passar  uma camada de parafina.

A PONTA DA FITA CASSETE SOLTOU- basta uma gota de acetona para colar de novo, sabia?

A  MÁQUINA DE LAVAR ESTÁ FAZENDO ESPUMA DEMAIS- dá um susto, mas é simples de resolver: é só salpicar sal que a espuma desaparece.

CAIU VINHO TINTO EM SUA ROUPA- salpique o lugar com bastante açúcar, molhe com água fria e esfregue a mancha até sair.

VOCÊ CORTOU O CABO DAS FLORES MUITO CURTO- para que não se afogue no vaso, a saída mais prática é aumentá-lo  colocando-o dentro de canudinhos de refrigerante.

A COZINHA INTEIRA ESTÁ COM CHEIRO DE FRITURA-experimente colocar um pires com um pouco de vinagre em cima do fogão ou geladeira.

PILHAS QUE ACABAM DE UMA HORA PARA OUTRA-para reaproveitá-las, é só colocá-las  para ferver em água. Funciona como uma nova carga.

        --------------------------------------------------------------------------------------------------
                                  BOLETIM DA SAF DE AMAMBAÍ, CAMPO GRANDE, MT - ANO: 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário