INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

COMO ESTÁ O SEU TEMPO? AUTOR DESCONHECIDO

"Cada dia, meio dia, um pobre velho entrava na igreja, e poucos minutos depois saia.
Um dia, o pastor lhe perguntou o que fazia...
 - Venho orar, respondeu o velho.
- Mas é estranho, disse o pastor, que você consiga orar tão depressa.
- Bem , retrucou o velho, eu não sei sei recitar aquelas orações compridas,. Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e só falo:
- Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar.
 Num minuto, já estou de saída.
É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé  sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria passou a exercer influência sobre todos: os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.
-Zé, - disse-lhe um dia uma irmã que lá trabalhava-.
- Os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre...
-É VERDADE, IRMÃ, ESTOU SEMPRE TÃO ALEGRE .  É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz feliz!...
A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ningupem...
 - Todos os dias,  - respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. Todos os dias, ao meio dia Ele vem ficar no pé da minha cama. Quando olho para Ele, Ele  diz:
O i Zé, eu sou Jesus, eu vim te visitar.

(Não é obrigado a fazer aquelas orações enormes, mas fazer uma oração que seja totalmente de coração basta para nosso JESUS.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário