INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 10 de abril de 2012

A VITÓRIA DE JESUS Pr. Jonas Leite Siqueira

Jesus é o vencedor, o triunfante, o campeão de Deus! Seu  túmulo está vazio. Diz  Caio Fábio:  "O cristianismo não tem corpo em estado de putrefação em jazigo nenhum deste planeta".
Os túmulos dos fundadores de religiõs e seitas estão cheios de ossos, lrvas, e outros bichos, mas o de Jesus é o único que está vazio.
Relembro as palavras de um certo pastor: "Enquanto tudo neste mundo continua deixando de ser, ele, Jesus continua sendo. Ele não foi, Ele é.
Imagine os discipulos naquela tarde de domingo, atemorizados, com as portas trancadas, vendo Jesus aparecer diante deles, dizendo:"Paz seja convosco,  por que estão tão perturbados?
 Vede as minhas mãos e os meus pés que sou eu mesmo".
Ali estava o sinal vizivel, mostrando no dizer de Max Lucado que "a pedra do sepulcro ,  não foi suficiente para mantê-lo dentro e as paredes do aposento onde os discipulos haviam se enfurnado não foram suficientes para mantê- lo fora". Os discipulos haviam visto e conhecido os lençóis vazios, dentro do túmulo, agora estavam conhecendo o Cristo ressurreto que havia se levantado dali.
Há uma ilustração em forma de parábolaque diz que o ferro  andava se gabando de ser o mais forte elemento da terra. Mas veio o fogo derretendo-o e reinvidicando para si esta posição. Surgiu, então, a água que apagou o fogo e declarou ser a mais forte. A terra sugou a água e disse: Não há páreo para mim.Apareceu o sol brilhando forte no céu, secou a terra, fazendo em torrões partidos. Mas a nuvem ocultou o sol e disse: Quem pode me deter? O vento a soprou, como resposta. Mas os montes e cordilheiras barraram a ação dos ventos, dizendo; Há alguém ainda mais forte? Aparece então o homem em cena, desfazendo montes e cordilheiras com a força do seu braço, afirmando ser o mais forte entre todos. Mas eis que vem a morte,  vence o homem e se gaba? Nada pode me derrotar. É aí  que surge Jesus de Nazaré, o vencedor, tragando a morte para sempre e proclamando/;  "Ó  morte, onde está  a tua vitória?!
Aleluia!!! Esta ilustração mostra bem  que nada há neste mundo que possa superar o poder do Filho de Deus: nem anjos, nem principados,  nem força alguma,  nem mesmo amorte. Ele venceu, está vivoe reina. Conforme as palavras de vitória do livro de Apocalipse: O Leão da Tribo de Judá, a Raiz de  Davi, venceu e o livro abrirá",  (Ap 5.5 )

                                           REVISTA VIDA CRISTÃ- I TRI /97.

Nenhum comentário:

Postar um comentário