INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 10 de abril de 2012

ESTE LUGAR É MEU - MYRTES MATHIAS

Que fazes aí, Jesus,no alto da colina? esta coroa
a te ferir a fronte? o sangue
a misturar-se com o suor?
Que fazes ai, Senhor.
neste lugar, que é meu?
Teu lugar é no céu:
Comandando os mundos,
Dominando os elementos,
recebendo adoração.
Que fazes ai, na solidão,
apenas dois ladrões por companhia?
este lugar é meu, Denhor.
Fui eu quem deixei de atender
às ordens de teu Pai,
que enganei meu irmão,
que desprezei os caídos
à beira do caminho.
Fui eu que te deixei sozinho,
na hora do julgamento,
que cruzei os braços e encolhi as mãos.
Fui eu que invejei, tratei com indiferença,
não soube perdoar.
Entendes, agora, porque aí é o meu lugar?
Fui eu que tive pensamentos maus,
desejei o que não me pertencia,
levei teu nome  à zombaria,
seduzida por promessas,
ou com medo de ameaças.
Tu és puro e santo, aigo e bom
não é justo que permaneças aí.
Tu que nunca falhastes.
Este é o lugar dos que rraram.
Este lugar é meu, Jesus, desce daí!
Para glória tua, e minha salvação,
troca esta cruz horrivel,
que aceitaste,
pelo trono que te ofereço
em meu coração.

2 comentários: