INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PARA VOCÊ SABER - A AZEITONA REVISTA VIDA CRISTÃ

A azeitona é um alimento para os órgãos internos. As pretas são prefeiveis  ás verdes.
recomendadas aos que sofrem de asma, de tuberculose e outras afecções do peito. A azeitona faz bem ao fígado,.os médicos receitam a água das latas de azeitonas em caso de envenenamentos,  também a embriguez alcoólica. Atona esmagada aplica-se em abcessos e queimaduras.
Azeitona ( não salgada) serve para os casos de raquitismo e para a dispepsia. Em de congestão cerebral  recomenda-se ferver um punhado de azeitonas em um litro de água e aplicar a água do cozimento em clister.ooooo
O  azeite de oliva também é muito benéfico para as queimaduras. Batem-se  duas colheres de azeite com uma clara de ovo e aplica-se esta mistuoa.
Em jejum, como laxativo, também contra as cólicas hepáticas e prisão de ventre.
Usa-se  o azeite nas dores musculares, otite, afonia, inflamações na garganta, feridas, gengivites.
O valor alimentício da azeitona, tanto a verde como a preta,graças ao seu conteúdo em gorduras é energético,  esecialmente quando madura, elo que deve ser usada especialmente no inverno. Deve ser bem mastigada para fácil digestão.Deve ser usada com moderação pelas pessoas que sofrem de dispepsia, nefrite,artritismo, neurastemia, histeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário