INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O EPITÁFIO DO TÚMULO DE JESUS CRISTO - ÉLCIO LUIZ DINIZ

Quando visitamos um cemitério encontramos túmulos e sepulturas rasas, monumentos de mármores enfeitados com esculturas de bronze, canteiros floridos, lajes toscas, etc. Na maioria dos túmulos encontramos registrados os dados pessoais do falecido: Aqui jaz fulano de tal, nascido em tal data, falecido em tal data; em muitos casos, palavras de saudade dos familiares. Muitos personagens históricos foram sepultados com honrarias  em belos monumentos, em praça pública, tendo seus nomes e feitos gravados em mármore ou esculpidos em bronze, mas sempre encaixados na frase:  "aqui jaz".
O túmulo de Jesus é diferente de todos estes. Está vazio e aberto, mostrando ao mundo a vitória do nosso amado Redentor. O evangelista Billy Graham assim se expressa: "Como é diferente o epitáfio no túmulo de Jesus! Não está escrito em caracteres de ouro, e tampouco gravado em pedra, foi pronunciado pela boca de um anjo, exatamente o oposto do que há  em todos os demais túmulos: Ele não está aqui, ressuscitou como havia dito. "
Nós não adoramos um "Senhor morto", porque cremos num Cristo vivo, ressurreto. A ressurreição de  Jesus é a garantia da nossa ressurreição. A prova de que Cristo vive é a libertação e transformação de milhares de pessoas que, através destes vinte séculos, tiveram um encontro real com ele, Cristo vive e qyer lhe dar a vida eterna. Se voc~e quiser, pode provar o poder de sua ressurreição agora mesmo.

                                                            REVISTA VIDA CRISTÃ 1º TRI/95

Nenhum comentário:

Postar um comentário