INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

EM MEU LUGAR JILTON MORAES

Traído por um discipulo
               preso,
          arrastado pelas ruas,
               levado de audiência em audiência...
Negado por um amigo,
  acusado,
caluniado,humilhado,
trocado pelo criminoso Barrabás...
Entregue para ser morto,
envergonhado,
açoitado,
coroa de espinhos a ferir-lhe a fronte...
Assim o vejo em meu lugar.
Pesada cruz ás costas, esbofeteado,
                                        caido,
                                         cansado,
                                           ensanguentado...
Para assim morrer,
morrer em meu lugar.
Pregado ao madeiro por mãos impias,
blasfemado,
insultado...
Mas tudo em meu lugar. Cravos,
braços estendidos
pés e mãos feridos...
Sofria pra me salvar.
                           Assim esteve no calvário
                           Jesus, meu Senhor.
Perdão pediu para os algozes
salvou o malfeitor penitente
silenciou os insultos,
fez do centurião um crente...
                Quanta dor ele sofreu,
até poder do Pai falar:
               "Consumado está".
                         Era o único meio
de eu me reconciliar com Deus,
de obter seu perdão...
                          Era a minha salvação
que havia sido providenciada.
E quando penso no Calvário,
No Cristo que ali sofreu,
sou-lhe mais e mais agradecido,
                            porque aquele lugar era meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário