INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

CUIDADO COM O FUTURO - CASTELO FORTE

PROVÉRBIOS  27. 1 - 7

Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã.



Gostaria de sonhar com o futuro! Crianças querem ser "gente  grande". Adultos querem se realizar profissionalmente. Quais são os nossos sonhos e planos para a velhice?
Planos e sonhos são necessários,  mas sabemos que são falíveis. Um acdente,  uma doença, um contratempo na economia derrubam nosso castelo de sonhos num minuto.
 Tiago 4.13-16 alerta:  "Agora escutem, vocês que dizem:  Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!" Vocês não sabem como será a sua vida amanhã... O que vocês  deveriam  dizer é isto:  "Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo" Porém vocês são orgulhosos e vivem se gabando. Todo esse orgulho é mau."
 "Não conte vantagem a respeito dos seus  planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã". Eu nunca  havia sequer sonhado em morar na África e esta é a segunda congregação que sirvo neste vasto campo de trabalho.  Não sei o que Deus tem reservado  para nós no futuro e tenho dificuldades de fazer planos concretos.  Mas sei e confio  que Jesus está assentado à direita do Pai e intercede diariamente por nós, tendo um lugar garantido para o futuro dos seus filhos junto a Deus. Esta é a  promessa graciosa de Jesus para todo  ue nele crê.
Os planos de Deus são sempre melhores do que os nossos. "Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e ele o ajudará" (Salmo 37.5).


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Querido Pai,  que queres o bem  dos teus filhis abençoa nossos planos para esta vida conforme a tua vontade. Conserva- nos na verdadeira fé em Jesus, que nos prometeu um lugar junto a ti no céu. Desvia os nossos olhos das aflições e tentações desta vida e volta - os para as promessas ternas. Por Jesus. Amém
Transcrito: Castelo Forte, 2013
                                                 CWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário