INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 25 de maio de 2013

RELATOS DA BANDA MUNICIPAL DE AIUABA - MARIA ADALZIRA DE OLIVEIRA




Em 1990 bons registros marcam o trabalho desenvolvido por Rejane Feitosa na Administração municipal em sua passagem pela Secretaria de Educação do Municipio apoiando a Cultura, implantando atividades musicais e artísticas nas escolas, lutando no seu- dia - a dia por uma Banda de Música para o municipio.
A palavra música vem do Grego:" Mousiké" que significa a arte das musas.

A música é patrimõnio da humanidade e reflete o estado de espirito do homem.
Dia 14 de abril de 2002 aconteceu no prédio da Secretaria de Educação de Aiuaba- CE , a 1ª aula de música ministrada por  Francisco Marcelo Pereira atual Maestro da Banda Municipal Maria Adalzira deOliveira.
Não teria sido construir uma escola de música se não houvesse alunos e o apoio da Prefeitura Municipal de Aiuaba- Ceará através do Projeto Bandas.
Rompendo em amor e fé a Banda se apresentou pela 1ª vez oficialmente na Festa da  Padroeira - agosto de 2002.
Os componentes da Banda são resistentes, destemidos e obedecem ao seu Maestro que em cada  gesto e em cada palavra, sente a preocupação de repartir o pão da ciência musicalm de espalhar a luz da sabedoria e multiplicar o calor de seu amor.
Parabéns a todos que formam a Banda Municipal. Continuem sendo portadores de uma mensagem de esperança e de otimismo, participando da construção de uma comunidade mais unida e mais feliz.
No costume bíblico de por tudo dar graças, agradecemos ao ilustre Prefeito Municipal de Aiuaba Ramilson Araújo Moraes pelo apoio e carinho que tem demonstrado para conosco."Que
   a  flor da gratidão, sempre mais rara nos jardins da humanidade, não murche e não morra em nossos corações!" MUITO OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário