INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

MENSAGEM Mt 28. 20 b - Maria Adalzira de Oliveira


MENSAGEM - TEMA:  Mt 28.20.b

Maria Adalzira de Oliveira

 



E  eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século

Frase afirmativa, uma promessa na evangelização.

Evangelizar é um ato de obediência e amor a Deus.

Glória a Deus porque as novas do evangelho já se fez ouvir aqui na nossa  querida e amada IGREJA BATISTA  VIDA NOVA. Afinal, nós somos salvos, para servir e obedecer o IDE, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século. (Mt . 28.19- 20).  Este é um mandamento com promessa.

A ordem é imperativa, urgente, exclusiva, inclui a mim e a cada um de nós,  a toda Igreja. Devemos pregar a palavra aqui, ali, acolá , andando , chorando, alegre, sorrindo, no prazer da missão cumprida, da ordem obedecida, da verdade anunciada.

 

Devemos obedecer a ordem de pregar o evangelho e crer na promessa de Jesus, e eis que estou convosco até a consumação do século.

Ele nos chama  a sermos seus representantes - Embaixadores 2 Corintios 5.20 diz: De sorte que somos seus embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo,  como se Deus exortasse por nosso intermédio.Em nome de Cristo, pois rogamos que vos reconcilieis com Deus.

 

Embaixador, embaixadora, embaixatriz é uma graduação elevada de um representante de um governo junto a outro.

 

Não podemos deixar de falar de Cristo,  assim a nossa amada Igreja vai crescer. Se conhecemos a palavra e não anunciamos, estamos pecando por egoísmo. Somos salvos para anunciar as boas novas de perdão e salvação.  Demonstrando amor aos perdidos. não vamos nos gloriar por isso. I Co 9.16 diz: Se anuncio o evangelho não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!

 

É um grande privilégio, graça divina ser embaixadora do Rei Jesus, cooperadora de Deus no MINISTÉRIO DE GANHAR ALMAS PARA CRISTO. Pv. 11.30 diz: O QUE GANHA ALMAS É SÁBIO

 

O embaixador é sempre um forasteiro de um pais para outro, levando suas embaixadas. O crente, evangelista, pastor, missionário também  leva a ordem das boas novas para qualquer lugar no mundo, até os confins da terra.  (Cantar 1ª estrofe  e   coro 207 CC )

 

Ele quer que todos sejam salvos e que cheguem ai pleno conhecimento da  verdade  (I Tm. 2. 4 )

 

É dificil deixar a famíliaemprego, enfrentar novos costumes, outras culturas, isto gera sofrimento e muitos temem e não obedecem a ordem. Devemos confiar na promessa do Mestre e não temr. Ele está conosco todos os dias. Tende bom ânimo!  Não temas, porque sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço e te ajudo com a minha destra fiel Isaías 41.10 É PRECISO TER FÉ! (Ler Jesus acalma ma tempestade (Mt 8. 23-27)

 

No barco da vida com Cristo tudo vai muito bem e passa o temporal. Por mais quea gente sofra devemos cofiar em Cristo na hora da aflição, clamar, confiar e naturalmente ele vai dizer o mesmo que disse para os discípulos: SOSSEGAI. (Cantar o coro do hinob 328 CC- SOSSEGAI

 

Depois do temporal vem a bonança, o amanhã sempre é um novo dia! A gente anoitece chorando e amanhece sorrindo. É preciso ter fé, ser firme nas promessas  de Jesus. Temos de swr firmes, inabaláveis. Os que  confiam no Senhor são como o Monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Sl125.1 (CANAR 2ª ESTROFE E CORO DO HINO 154- CC

 

Quanto a promessa a gente ver no Antigo Testamento o Senhor nosso Deus falando com os patriarcas já dando suas promessas.

 

Ele prometeu a Abraão sair  da sua Terra e mesmo na sua velhice lhe dar filhos. .. e em ti serão bendita todas aa familias da Terra (Gn 12.3 ) Abraão é chamado o PAI DA FÉ.

 

Moisés - é um grande exemplo de vitória, na saída do povo  de Israel do Egito  A PASSAGEM DO MAR VERMEHO. Grande impecilho,  mas o mar se abriu e a vitória veio em nome do Senhor. Quanto de nós aqui temos impecilhos, mar vermelho, no lar, no emprego, uma doença, finanças desabilitadas...Que nos impedem de servir a Cristo.  Mas se confiarmos na promessa divina, o mar vai se abrir, Jesus andou até por cima das águas , esta narrativa está no evangelho de Mateus, Marcos e João. ALELUIA!  É preciso ter fé. Não podemos desanimar. O Deus de ontem e o mesmo de hoje e srá eternamente., vamos romper em fé.  (CANTAR ROMPENDO EM FÉ)

 

SALMOS 68  11 DIZ: O Senhor deu a palavra, GRANDE É A FALANGE  DAS MENSAGEIRAS das boas novas - ALELUIA! NÓS LÁDIES DA NOSSA IBI , Rompendo em fé confiando nas promessas e eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século, A nossa vitória vem em nome de Jesus, vamos cantar o canto da vitória, glória a Deus! Vamos cantar a Senhor mulheres da Terra inteira. Ele é o nosso defensor, seu braço podroso nos ampara e  nos conduz.

 

A nossa amada Igreja vai crescer cem por cento mais para honra e glória de Deus. Vamos orar e lutar, trabalhar para conquistar a Mathias Velho, Canoas, o Rio Grande do Sul, Brasil!  O MUNDO INTEIRO PARA CRISTO. Mt 24.14 diz E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho de todas as nações. Então virá o fim. JESUS VIRÁ OUTRA VEZ AQUI. ALELUIA! Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo  e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samria e até os cofins da terra. Atos 8.1 (palavras dirigidas pelo Espirito Santo- MISSÕES)

 

VAMOS ENCERRAR CANTANDO O CÂNTICO ADAPTAÇÃO - MÚSICA DO HINO 115 HARPA CRISTÃ

Jesus disse eu estou sempre convosco/ por isso não nos abandonará/ muita fé e oração/ paz e amor no coração/ para evangelizar

Vamos nós trabalhar/ pois o nosso Salvador já vai voltar/ Cada crente em Jesus Cristo deve pois se consagrar paraas almas  conquistar

ORAÇÃO DE GRATIDÃO

Maria Adalzira de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário