INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ENCONTRANDO UM BOM MARIDO, UMA BOA ESPOSA - Pv 31. 1-18




Como é difícil encontrar uma boa esposa (v. 10)


Nos últimos anos tenho ouvido muito esta exclamação, só que vinda do outro lado da moeda: "Como é difícil encontrar um bom marido!" Parece que a cultura do descartável tem influenciado nossos relacionamentos e tornado difícil achar pessoas comprometidas com o matrimônio. As separações se sucedem quase na mesma proporção em que se formam os casais. Qualquer desentendimento é motivo  para separação.
Justamente pelo fato do casamento está vivendo um processo de grande banalização, precisamos lembrar qual é o plano de Deus para as nossas vidas. Nesse plano, homem e mulher deixam pai e mãe e se tornam uma só carne (Gênesis 2.24 ), formam uma nova unidade familiar que, em seu amor e comprometimento um pelo outro, lança os fundamentos para a criação dos filhos e para a construção a sociedade.
Sabendo disso,  a mãe de Lemuel o aconselhou. No exercicio de sua função de rei, seria fundamental a formação de um lar que tivesse  como base um bom marido/ boa esposa? Podems defini-los como aqueles que, confiando em Jesus, fundamentam suas vidas nos princípios e valores ensinados  por ele. Como encontrar um bom marido e uma boa esposa?  Coloque seu pedido diante de Deus em oração; fique atento às suas respostas (talvez esta pessoa especial esteja muito mais perto do que voc~e imagina) e exercite a paciência, sabendo que nossas vidas, em todos os seus aspectos, estão nas mãos de  um Deus de amor.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Querido Deus e Pai, oro por aqueles que procuram por alguém especial. Ajudá-os para que encontrem um marido ou esposa temente a Deus, que sejam companheiros em sua aminhada de fé, sempre orientadas pela tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

                                                                                    MWS
                                    CASTELO FORTE - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário