INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 23 de junho de 2015

DIVIDAMENTE TORIZADA, CIRANDA DE POETAS





    33- DIVIDAMENTE TORIZADA...Mai si o moço num si importá
    eu queria lhe propô
    uma proposta porreta
    que o santo hai de aprová.
    Ele anda bem cansado
    tudo mundo sabe disso
    e num tem pruque procurá
    puis tamém quero um marido.
    Ele faiz a transação fajuta
    inda leva a lovação e as reza
    e hai de tê um terço de lambuja.
    De tudo, só o que eu peço
    é que o moço inda funcione
    nem que seja na banguela
    no tranco ô na ribancera
    sinão vai dá choradera...
    No mai, que tenha uma chopana
    preu botá meus bibelô
    água incanada e uma cama
     tirá água de poço eu num vô.
    E qui saiba contá história
    que eu sô chegada im iscuitá
    se subé tamém cantá
    eu prometo pro moço dançá.
    Mai tem que amarrá as coisa antis
    módi no chão num ispaiá...
    Muié eu sô, isso eu garanto
    faço armoço e faço a janta
    nem careci pulá a fuguera
    que hai de lhe dá tremedera.
    Intão fica ansim cumbinado
    que si o santinho aprová
    manhã memo tamu casado.
    Mai o sior vai me prometê
    dá fim naquela muierada
    que te rodeia no okut
    e tamém no tar gazzaga.
    Que aquilo dá uma gastura
    dá cocera e inté friera
    e num tem uma madura
    tudo minina foguetera.
    Fiz um acordo co santo
    dibaxo dos pano, no paralelo
    que se o sior tivé mintino
    vai tê é que pagá caro.
    Ele vai lhe castigá,
    e a partir dessi dia
    tudo que anti subia
    nunca mai vai levantá
    nem poera...eita!!!
    rssssssssssssssssssss
    E tenho dito!
    ops...tenho Santantonho!

    Tererê das Bêra Mar...praguejenta.
34- FESTAS JUNINAS
Faffi (Silvia Giovatto)
Balão no céu, festa na terra,
está era a tradição do mês de junho...
Vestido

Nenhum comentário:

Postar um comentário