INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 23 de junho de 2015

PEDIDO PRA SANTANTONHU, JOSÉ DE AVELAR (ZECA), CIRANDA DE POETA

    32- PEDIDO PRA SANTANTONHU
     
     
    José de Avelar (Zeca)
    Foi numa festa di São João
    nessas di todos os meis de junho
    qui eu cismei di arrumá
    pra mim uma namorada
    i comecei logo apelando
    pru Santo-casamenteiro
    i até fiz uma muziquinha
    qui era assim pur mincantada:

    Mi valha meu Santantonho
    será qui eu sou feiu i medonho
    pois muié num consigu nada
    pra sê minha namorada !

    Santantonho, Santantonho,
    eu inté ti prometu mesmu
    si miarrumá uma namorada
    muita pipoca i torresmu!

    I faço aqui uma promessa
    si mi atendê bem dipressa
    mi arcridite i ouça bem,
    qui é u mió Santo qui tem!

    Santantonho, Santantonho
    U Sinhor sabi qui eu sou u Zé
    mei arruma uma namorada,
    mais... qui ela seji muié !

    I tem mais inté prometu
    da Sé inté na Barra Funda
    di i pulando tudas fogueira
    nem qui queimá us pêlu da perna!

    Neim São Pedro neim São Juão,
    atenderu essi pididu
    Santantonho só u Sior memu
    pódi mi fazê di maridu!

    I até pódi falá pras muié
    qui si fô pricizu eu apanhu
    mais... mi arrumumanamorada,
    Santantonhu, Santantonhu !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário