INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 13 de junho de 2015

FESTAS JUNINS, GIOVÂNIA CORREIA, CIRANDA DE POETAS

    12- FESTAS JUNINAS
     
     
    Giovânia Correia
    Tá chegando Santo Antonio,
    e eu vou me animar.
    Vou pedir novamente ao Santo,
    para me ajudar a casar.

    Ele que é o Santo Padroeiro,
    Dos que vivem a buscar.
    Um amor, que seja verdadeiro,
    e que possa se perpetuar...

    No dia 24, do meu querido São João,
    vou  pedir a esse Santinho.
    Uma benção pro meu coração.
    Pulo até fogueira, pra receber sua benção.

    E no dia de São Pedro.
    Também não vou me esquecer.
    Espero que ele também possa ,
    os meus desejos atender.

    Festas Juninas são por mim muito esperadas.
    Fico numa grande animação.
    Danço quadrilha, como pipoca
    Não deixo de beber o meu quentão.

    Paçoca, pamonha e vinho quente.
    Adoro essa nossa tradição.
    Ao som de uma velha sanfona.
    Acalento o meu coração.

    Fico aqui a esperar.
    Comendo um pouco de amendoim.
    Espero que esse ano.
    O meu bem lembre de mim...

    E quando as festas juninas chegarem.
    Irei até o amanhancer...
    Vou pular até fogueira.
    Para o meu amor me querer

Nenhum comentário:

Postar um comentário