INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

OS SANTOS POPULARES - FATYLY, CIRANDA DE POETAS

Belo Horizonte/MG
    08- OS SANTOS POPULARESFatyly

     
    Eu não me lembro, não
    festejar santos na minha terra
    se eram de Pedro ou João
    a sardinha era só p'ra rico
    o que apenas bem recordo
    era o meu dançar de menina!
    Nas noites quentes de luar
    acendia-se uma fogueira
    no areal à beira mar
    namorar, dançar e pular
    saudável brincadeira
    mas eu não quero chorar!
    Depois já bem crescida
    o som foi muito diferente
    bombas reais a ribombar
    não podiamos sair de casa
    a alegria fugiu da gente
    ficou a tristeza no olhar!
    Ainda hoje não consigo ouvir
    o fogo de artificio e foguetes
    memórias que nunca irão sair
    ainda picam como alfinetes!
    Em Portugal é uma tradição
    festejar os santos populares
    Lisboa é do António
    em Sintra reina o Pedro
    mas no Porto o belo João
    pousa o cordeiro no chão
    agarra no seu alho-porro
    ou no martelinho
    e toda aquela gente linda
    come a sardinha fresquinha
    temperada com belos olhares
    trocam beijos de carinho
    em nome do seu João!
    02/06/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário