INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

S.ANTONIO, S. JOÃO, S.PEDRO, SUZETTE DUARTE, CIRANDA DE POETAS

    24- S. ANTONIO,S. JOÃO,S. PEDRO
     
     
    Suzette Duarte
    Nos três santos populares
    Eu vou saltar a fogueira,
    Despertos certos olhares,
    Pra verem a minha braseira.

    Diz-me pois ó meu santinho
    Arranjas-me um namorado?
    Vou dar-te um recadinho
    Seja ele bem delicado...

    S. Antonio de ti espero
    Um marido prazenteiro,
    Um moço novo eu quero,
    Pra lhe tocar o pandeiro.

    A S. João vou pedir
    Um bonito cordeirinho,
    Com ele eu possa seguir
    Levando na mão o arquinho.

    S.Pedro por ser o último
    A sua chave lhe vou pedir:
    Espero que não dificulto
    Se eu pró céu poder ir.

    Abençados santinhos
    Nestas Festas Juninas,
    Recebem os recadinhos
    Destas ditosas meninas...

    www.suzetteduarte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário