INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SANTO ANTONIO, THEREZA MATOS, CIRANDA DE POETAS

    18- SANTO ANTONIO
     
     
    Thereza Mattos
    Ocê num está me ovindo
    num vê que eu quero casá?
    fica aí no altá, só rindo
    enquanto os homi só qué mi bejá...

    Vô botá ocê virado pra traiz
    até ocê me atendê
    assim de castigo ocê me faiz
    esse pedido acontecê...

    O Tônico inté pode sê
    se ele lavá os pé
    quando ele tira as butina
    num guento o budum do chulé...

    Tumbém pode sê o Zé
    se ele pará de cuspí
    masca fumo chera rapé
    e inté já cuspiu em mim...

    O que quero é desencalhá
    e inda vô te prometê
    juro que num vô falhá
    se meu pidido atendê...

    Thereza Mattos  SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário