INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O DITO DA RITA XA RITA DO DITO, CIRANDA DE POEAS

    31- O DITO DA RITA X A RITA DO DITO
     
     
     
     Na quermesse vô pescá
    alguma linda prendinha,
    para te presenteá,
    minha Ritinha!

      Inconto isso vou ficá
      nu seu braço garrada!
      É o ciúme mardito,
      meu Dito!
    Pra ocê, maçã do amor,
    dessas que são bem docinha!
    Cê gosta desse sabor,
    Minha Ritinha?

      Gostio da maçã, sim
      mais tu sabi, né Dito?
      Meus dentim tão quebradim,
      perfiro mais pirulito.
    Tomo uns gole de quentão.
    Essa é pinga das fraquinha.
    Fico todo animadão,
    Minha Ritinha!

      Quintão inté qui é bão
      mais ocê animadão...
      Se alembra lá na pracinha,
      ocê mi dexô nuazinha!
    Careço de te abraçá
    pra dançá bem paradinho...
    no teu rosto encostá,
    Minha Ritinha !

      Tumbeim quero abraçá.
      Sem essa di incustadinho!
      Eu sinto ocê crecê
      i mi dá um nervosinho!
    Ocê fica ansim vremêia...
    Inté dá suspiradinha...
    e nóis perto da fogueira,
    minha Ritinha!

      Eu i ocê perto da fogueira,
      as perna dá tremedeira!
      Isso mi dexa vremeia
      já tô pensano besteira!
    Vem pra fora do arraiá
    pra perto dessa rocinha?
    Num percisa preocupá,
    Minha Ritinha!

      Ocê tá doidio, homi?
      Praquê i prus cantão,
      si aqui tem di tudo,
      forró, ranchera e baião?
    Eu só quero te abraçá!
    Que vontade danadinha!...
    Dá tua boca preu beijá,
    Minha Ritinha?

      Num fala isso!
      Mi faça o favô!
      Foi cum essa vuntadi
      qui Rosinha embuchô!
    Ocê qué mi namorá?
    minha flor da manhãzinha?
    Com teu pai eu vô falá,
    Minha Ritinha!

      HARA! Pensei qui já fossi
      tua namoradinha!
      E já te taco essa bolsa!
      Tu tá olhano a Chiquinha!
    E, despois, pra nós casá,
    vô fazê uma casinha
    de sapê pra nóis morá,
    Minha Ritinha!

      Ah, Dito! Em nossa casinha
      quero uma rede gostosa,
      pra ficá a ti esperá
      toda cherosa e fogosa!
    Inté mudamo de cor:
    nossas cara vremeínha!
    Chamam isso de amor,
    minha Ritinha!

      Sniff!  Tô vremeia
      mais é di dô!
      Ocê pisô cum butina
      nu meu pezinho, amô!
    Autoras:
    O Dito- Eme Paiva
    A Rita- Maria José Z. Tauil
    Junho/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário