INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

MINHAS BUTINAS,MARIA MERCEDES PAIVA, CIRANDA DE POETAS

    22- MINHAS BUTINA
     
     
    Maria Mercedes Paiva
    Prá ganhá um cafuné
    da Rita, minha muié,
    sem butinas no meu pé
    -é ansim que ela qué !

    Quent'água no caldeirão
    e antes de deitar na cama,
    lava meus pé cum sabão.
    -só ansim ela me ama!

    A Rita é mesmo ansim!
    Num gosta das minhas bota
    Tira logo elas de mim
    e as atira pela porta!

    E, quando dá de chovê
    e moiá toda a campina
    pra fora ninguém me vê
    passo os dia sem butina!

    Ocês sabem como é?
    Segundo minha muié
    num dá pra rezá sem fé
    e nem padre sem batina!
    Num rima amar com chulé,
    e nem amar de butina!

    junho/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário