INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

INFÂNCIA FELIZ, PAULO FUENTES, CIRANDA DE POETAS

    17- INFÂNCIA FELIZ
     
     
     
     
    Paulo Fuentes
    Lembro de meus tempos de criança...
    Quando eu admirava o povo simples...
    Todo nas noites juninas entrar na dança.

    Lembro dos tempos de felicidade...
    Onde o povo feliz nem ligava para vaidade...
    E só o que importava era dançar livremente...
    Mostrando no rosto toda a sua felicidade.

    Lembro do tempo de ternura....
    Que mesmo as pessoas mais humildes se uniam...
    E nas mesas à beira da fogueira...
    Traziam guloseimas e mostravam até certa fartura.

    Lembro-me de meu tempo de infância...
    E sinto saudades daqueles dias...
    Em que tinha ao meu lado toda a minha família...
    Que hoje infelizmente já não tenho mais.

    Lembro-me da pureza dos balões...
    Que no céu escuro suas luzes brilhavam...
    E muito pouco incomodavam...
    Mas que hoje causam grandes confusões.

    Lembro-me de ter sido um dia feliz...
    Mas o destino me fez crescer...
    E assim fazendo tomei um novo rumo...
    Que hoje sinceramente não sei dizer...
    Se de fato sou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário