INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

D. Lenita Feitosa (homenagem póstuma)

Todos nós aiuabenses que conhecemos a sensibilidade , talento, inteligência, pulso e dedicação da grande educadora Marilena Brito de Moraes Feitosa – carinhosamente: D. Lenita, como era conhecida por todos, ficamos profundamente comovidos com a perda irreparável.
                            Renomada pedagoga!
                            Célebre educadora!
Baluarte da educação que contribuiu imensamente com o progresso cultural de Aiuaba, demonstrando honestidade e carinho, se esforçando para transmitir luz a todos os seus alunos.
É bem difícil agradar a gregos e troianos em se falando de instrução. Porém,  no trabalho de D. Lenita estava a Evangelização, “humanizando, transformando o mundo-lama para o mundo-água; viva, cristalina, pura, reverdecendo o verde-esperança de melhores dias  do planeta  Terra  ou melhor água...”
Perdi minha colega de trabalho, minha amiga, um pouco de mim mesmo, porque ela faz parte da História da educação da nossa Terra, como expoente  máximo da educação e cultura das forças jovens.
Nunca devemos esquecer o seu exemplo de luta, como mulher resistente e aguerrida.
Aprendi com ela métodos práticos de bons costumes referentes a comunidade educacional.
Grande conselheira, suas lições, sua voz audível e modulada, sua força, seu sorriso, ficarão para sempre na minha lembrança.
                       Iluminada!
                        Mulher com seis letras!
                       Mulher total!
Sou testemunha do amor e da perseverança como uma verdadeira profissional, pelejando sempre por um mundo melhor. Segura em suas decisões e criteriosa no seu procedimento.
Embora não fosse aiuabense nata, foi uma aiuabense de coração, digna  dos mais altos reconhecimentos pelo seu Ministério aqui desempenhado. Esta foi a Terra que o Senhora concedeu para cumprir a missão de esposa, mãe educadora e amiga.
Descanse em paz minha querida, estimada e grande amiga com a certeza do dever cumprido.
Foi bela a nossa convivência de amizade e profissionalismo. “O Senhor deu e o Senhor a tomou.Bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1.21)
Apesar da saudade indelével da grande mestra  e incentivadora da cultura fica nos nossos corações de educadores e alunos o sentimento de gratidão de sua importância para Aiuaba.

Maria Adalzira de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário